Cultura

Bar do Romero é bicampeão no Comida di Buteco 2013

Os vencedores do Comida di Buteco: Bar do Romero foi bicampeão

IPATINGA – Pela primeira vez o concurso Comida di Buteco em Ipatinga fez um bicampeão. O Bar do Romero foi eleito campeão nesta 6° edição com o tira-gosto Muvuca Mineira, repetindo o feito no ano passado quando também conquistou o primeiro lugar com o ‘Peixe Pirata’.

A festa de premiação foi na noite de segunda-feira (6), no Cariru Tênis Clube, quando donos de botecos, jurados, patrocinadores, representantes da imprensa, lideranças comerciais e políticas conheceram os três primeiros colocados do concurso de cozinha de raiz.

Durante as três semanas do Comida di Buteco o estabelecimento de Romero Magalhães serviu 735 porções do petisco ‘Muvica Mineira’, o que representou 750 quilos de carne preparados especialmente para o concurso.
“Não tem como expressar, é grande o sentimento, é muita emoção. Agradeço ao público que votou. O tira-gosto foi muito bem aceito e quem chegava para experimentar dizia que outra pessoa havia recomendado a ida ao Bar do Romero. Cobrei dos meus funcionários empenho no atendimento. Trabalhamos demais para alcançar esse resultado”, comentou.

Sobre a concepção do petisco Romero explicou que antes mesmo de saber o ingrediente obrigatório do concurso em 2013 já tinha decidido usar carne de lata. “Tem que inovar, não adianta fazer uma carne qualquer. Desde o início optei pela carne de lata. Fizemos vários pratos para chegar até a versão final que foi a carne regada a molho mineiro, bolinho de mandioca, torrada e o molho de queijo”, comentou.


O prato vencedor foi o tira-gosto ‘Muvuca Mineira’

GALPÃO

O veterano José Wilson Nunes, proprietário do bar Galpão, levou o segundo lugar no Comida di Buteco 2013. Dessa vez o tira-gosto criado por Marilene Rosa e Márcia Gonçalves foi batizado de ‘Só Alegria’. O petisco levou costelinha suína, banana verde e lingüiça calabresa.

“A sensação de chegar entre os três primeiros é maravilhosa. Estar pela sexta vez no pódio é uma marca importante. Antes de anunciar o resultado fica aquele frio na barriga. Nessa disputa não temos perdedores. Ganham os clientes, que a cada vez experimentam petiscos mais saborosos, e os donos de boteco, que faturam com as vendes” afirmou.

O bar Galpão vendeu ao longo do concurso 583 porções do tira-gosto. O volume de vendas também foi maior que em 2012. “O nosso boteco fica em um local mais retirado e participar do Comida di Buteco fez com que o Galpão ficasse mais conhecido. Isso nos proporcionou aumentar a clientela e melhorar a estrutura. Só tenho a agradecer a equipe que organiza esse maravilhoso evento”, elogiou.


O vice-campeão foi o prato ‘Só Alegria’, do Galpão

RANCHO’S
Já o terceiro lugar ficou com o Rancho’s Bar pelo tira-gosto ‘Lingüiça a metro’. O petisco mesclou linguiça com mandioca acompanhada de jiló. O anúncio do terceiro colocado foi feito por Amantino Alves, representante da AmBev, e o segundo pela prefeita Cecília Ferramenta.

Já o vencedor do Desafio Doritos foi o bar Tornearia com petisco ‘Micômetro’. O boteco foi premiado com um cheque personalizado de R$ 1.500. Para Kátia Torres a premiação foi especial, tendo em vista que é a primeira vez que o estabelecimento participa do concurso.


O terceiro lugar ficou com o Rancho’s Bar pelo tira-gosto ‘Linguiça a metro’

VOTAÇÃO
Em 2013 o concurso Comida di Buteco alcançou 9.158 votos válidos apurados pelo Instituto de Pesquisa Vox Populi. Os três primeiros colocados receberam também a premiação do patrocinador Hellmans.

SERVIÇO
Cerveja Oficial: Bohemia
Apresentador: Nestlé
Patrocínio Hellmann’s e Doritos
Apoio: Pepsi, Amendoim Elma Chips Comida di Buteco, Secretaria Estadual de Cultural, Jornal Diário Popular, Jornal Vale do Aço e Jornal Diário do Aço, 95 FM, InterTv dos Vales, Prefeitura de Ipatinga e Jovem Pan.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com