IPATINGA – O álbum “Amigo Futuro” é um show da banda LendrikLend que resgata a história da música independente na década de 70. Gravado com captação profissional de áudio e imagem, o álbum contém oito músicas autorais e inéditas do artista Leandro
Cortezão. “O show possui uma produção audiovisual de alta qualidade fortalecendo o cenário musical de Minas Gerais e valorizando o trabalho de artistas independentes”, garantem os produtores.
O projeto “Amigo Futuro” que recebe o nome de uma das músicas do álbum, se apega
ao existencialismo, às vibrações e medos do fim da humanidade, à fuga para uma
outra dimensão. “O trabalho consiste na ideia de que no estado atual do mundo, as pessoas ainda podem tirar os pés do chão e olhar para o Universo à sua volta, pensar o porvir, ou aquilo que chamamos de futuro. É uma pausa para pensar o passado e o futuro ao mesmo tempo, como as partículas que flutuam no espaço, para isso, as músicas voltam o olhar para o universo”, diz Leandro Cortezão.
O figurino dos artistas dá atenção especial e dialoga com as músicas e com a estética da produção audiovisual. A construção de um cénario que remete à cor avermelhada do planeta Marte, também transita pela idéia central.
“O lançamento do disco na plataforma YouTube pelo canal da banda ocorreu em uma quarta-feira dia (em 30 de junho), às vinte e uma horas e, agora, após cinco meses de lançamento e sem impulsionamento pago já teve mais de mil e duzentas vizualizações, uma grande vitória e reconhecimento para toda equipe que trabalhou para o acontecimento da obra”, destaca a produção do álbum.
A banda recebe o nome de LendrikLend, que é a união dos nomes próprios de seus integrantes.
FICHA TÉCNICA
“Amigo Futuro” – Álbum conceitual, gravado ao vivo no Rancho Chão de Estrelas. Capitação, mixagem e masterização por Junio Endrik/Quebra Cabeça Produções.
Por: Leandro Cortezão Freire, Junio Endrik, Leandro Martins de Paula.
Figurino: By My Hands, Movimento Indie, Paty Barbosa, Laís Fontoura e Déborah Braga Alves.
Arte gráfica: Ana Belumat
Fotografia: Dani Dornelas
Cenário e iluminação: Déborah Braga e Leandro Cortezão
Captação de vídeo e edição: Agência Rani Bento
Apoio: Secretaria da Cultura e pelo Governo de Minas Gerais