Cultura

Banda Dark Side presta tributo a Pink Floyd

A banda irá reviver no palco grandes clássicos do grupo de rock inglês que ainda hoje é referência no segmento para milhares de pessoas

FABRICIANO – “Fazer esse espetáculo é fomentar um sonho de criança. Sempre ouvi Pink Floyd e sonhava em poder tocar aquele som um dia”. O depoimento é de Júlio Falcão, um dos integrantes da banda Dark Side, que surgiu com a proposta de resgatar o trabalho de vanguarda desenvolvido pelo grupo britânico nos anos 70. Em um show intitulado “Tributo a Pink Floyd: uma homenagem ao rock”, a banda se apresenta nesta quinta-feira (8), às 20h, no teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).

Composta por Júlio Falcão (vocal e baixo), Henrique Marliére (guitarra e violão), Átila Carvalho (bateria) e Rodrigo de Paula (teclado), a banda irá reviver no palco grandes clássicos do grupo de rock inglês que ainda hoje é referência no segmento para milhares de pessoas ao redor do mundo. Os ingressos são limitados à capacidade do teatro (350 lugares) e estão sendo vendidos a preço único e promocional de R$15, na Loja Allê, no Centro de Coronel Fabriciano.

O último espetáculo da banda na região ocorreu em maio deste ano, em Ipatinga. Em um show que envolvia projeção, iluminação especial e muita música, mais de 700 pessoas puderam relembrar canções que fizeram história no cenário do rock mundial. “Sentimos um carinho enorme do nosso público e isso nos motivou a fazer esse novo show. É uma forma de dar um ‘bis’ a quem já assistiu e matar a curiosidade dos que perderam”, comentou Júlio Falcão.

REPERTÓRIO
Apresentando ao público um repertório diversificado e executado em excelência, Júlio Falcão conta que o processo de seleção das músicas foi natural e democrático, em que cada integrante sugeriu o que mais curtia, adicionando e analisando uma música ou outra que gostariam de tocar. “A fórmula para se fazer isso mais tranquilamente é sermos generosos entre todos da banda, aceitando as opiniões de cada um e agregando-as ao trabalho. Posso dizer que cada um da banda tem uma música especial que faz questão de tocar sempre. Mesclamos algumas do álbum “The Wall” e pegamos o essencial da coletânea “Pulse”. Acreditamos ter montado algo bem sólido e um resumo enxuto com aquelas canções que marcaram cada fase da banda”, contou o vocalista.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da banda Dark Side pode acessar aos vídeos no canal www.youtube.com/darksideconcert. Outras informações também podem ser obtidas por meio do canal oficial no facebook: www.facebook.com/darksideoficial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com