Policia

“Babalu” é preso acusado de dois homicídios na região

IPATINGA – A Polícia Civil está prestes a desvendar dois crimes de homicídio de uma só vez. Isso porque o principal suspeito de dois assassinatos ocorridos este ano (um em Ipatinga e outro em Coronel Fabriciano) já se encontra detido temporariamente (30 dias). Jailson dos Santos, conhecido pelo apelido de “Babalu” foi preso na última sexta-feira (20), na rua Passo Fundo, no bairro Caravelas.
O homem estava sendo procurado pela polícia acusado de estrangular e matar Patrícia Alves Santos, 27 anos, em março deste ano. O corpo da mulher foi encontrado amarrado no tronco de uma árvore, próximo ao Parque Ipanema, no bairro Jardim Panorama. O cadáver, já em avançado estado de decomposição, foi achado por um pedestre que passou pelo local, considerado ermo.
No pescoço da vítima havia um cabo de antena parabólica enrolado no pescoço. Havia suspeita de que Patrícia teria sido violentada, mas isso não se confirmou na necropsia do IML. O delegado de homicídios Eduardo Carvalho preferiu não comentar, por enquanto, sobre a prisão de Jailson. O policial, espera encontrar provas mais robustas sobre a acusação. Segundo familiares, Patrícia era usuária de drogas e estava grávida de quatro meses.

FABRICIANO

O delegado de Coronel Fabriciano, Washington Moreira, investiga o mesmo homem como suspeito de participação no assassinato de Célio Arsilono de Souza, o Gordim”, de 35 anos. Ele foi executado a tiros na semana passada no bairro Morada do Vale.
A hipótese de que Jailson teria sido o mandante do crime ou até mesmo o executor é porque entre a vítima e ele havia uma rusga antiga. Em julho do ano passado Célio Arsilono foi condenado a cinco anos no regime semiaberto acusado de tentar matar “Babalu”, em 2014, em Ipatinga.
“Gordim” confessou o atentado e disse que cometeu o crime diante das constantes ameaças sofridas por Jailson. A motivação de tudo estaria ligada ao tráfico de drogas. À época apurou-se que Jailson possuía uma dívida de R$ 10 mil com Célio que o cobrava incessantemente.
Em uma conversa rápida com a reportagem, Jailson negou as acusações e disse que não teria como participar de nenhum dos dois crimes pelo estado de saúde. “Babalu” anda de muletas e ainda, em uma das pernas, usa um fixador externo (conjunto de pinos) para manter a estabilidade da estrutura óssea.
Mesmo assim, o delegado não descarta a possibilidade de ele ter sido o mandante do crime, já que à época em que sofreu a tentativa de homicídio, jurou Célio de morte. “Ainda estamos investigando. Ele pode alegar que não tem condições de ter ido ao local do crime, mas não descartamos a possibilidade de ele ter mandado matar”, disse o delegado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com