Cidades

Avenida do Caravelas recebe estacionamento em 45 graus

IPATINGA – Em atendimento a uma demanda identificada na região, um estacionamento em 45 graus está sendo implantado pelo governo municipal na avenida Colatina, no bairro Caravelas. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) desde a semana passada e atende antiga reivindicação dos comerciantes locais.

Na quarta-feira (16) foi feita a retirada de terra do canteiro central para instalação de baias na via. Nos próximos dias será aplicada a base do asfaltamento, com utilização do agregado siderúrgico. Em seguida haverá o assentamento de meio-fio e, por último, a pavimentação.

Eduardo Correia, dono de uma oficina de radiadores, disse que as possibilidades de estacionamento se esgotam rapidamente pela manha. “Quando dá 9h, os clientes já não acham mais vaga por aqui, de tão grande que é o fluxo”, disse.

VAGAS

O estacionamento em 45 graus vai permitir a criação de pelo menos 25 vagas para carros e motos. A demarcação dos espaços, assim como a sinalização (vertical e horizontal), será feita pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

PAVIMENTAÇÃO

Também na quarta-feira (16), a Secretaria de Obras realizou intervenções nas ruas Bical e Pontal, no bairro Vila Militar, melhorando as condições de tráfego. Máquinas trabalharam na limpeza e nivelamento do solo, em preparação para a posterior aplicação do agregado siderúrgico do Programa Caminhos do Vale, parceria mantida pelo município com a Usiminas. A previsão de término dos trabalhos no local é para a próxima semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com