Cidades

Avenida Carlos Chagas de cara nova com revitalização

Na manhã desta quarta-feira (15), começou a ser executado o recapeamento de pista no trecho que reúne a grande maioria das lojas do “centro comercial da Carlos Chagas”.

IPATINGA
– A Prefeitura de Ipatinga iniciou as obras de revitalização e melhorias na Avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, e por isso a comunidade deve estar atenta ao trânsito para reduzir os transtornos. Uma das intervenções bem adiantadas esta semana é a substituição de lâmpadas a vapor por Led em toda extensão da via, dentro do programa de eficientização da iluminação pública que está sendo implementado em diversos pontos da cidade.

O plano de intervenções, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), foi debatido com moradores e empresários que atuam na avenida, buscando atender as suas principais demandas. Na manhã desta quarta-feira (15), começou a ser executado o recapeamento de pista no trecho que reúne a grande maioria das lojas do “centro comercial da Carlos Chagas”. O primeiro quarteirão contemplado fica entre as Ruas Cristóvão Colombo e Santos Dumont, no sentido Avenida Simon Bolivar.

MODERNIZAÇÃO
“Essas obras são muito bem-vindas, depois de muitos anos e muita luta”, agradece a empresária Maria Zilda Machado Torres, que possui uma loja na Avenida Carlos Chagas há 10 anos e conhece bem as reivindicações da comunidade. “O projeto que será realizado na avenida é bem completo, com iluminação de primeira, paisagismo no canteiro central, faixas de estacionamento, sinalização, botoeira com elevado e passagens de pedestres. O nosso centro de compras ficará mais moderno, seguro e bonito”, avalia a comerciante, fazendo um apelo para que todos que convivem e passam pela avenida colaborem para diminuir os transtornos durante a realização das obras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com