Cidades

Av. Gerasa: árvores condenadas serão substituídas por espécies ornamentais

IPATINGA – Por medida de segurança, a Seção de Parques e Jardins do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ipatinga irá retirar sete árvores condenadas que estão à margem da galeria da avenida Gerasa. A supressão das plantas da espécie Ficus Benjamina está programada para ocorrer entre 7h30 às 16h30 desta terça-feira (30), período em que o trânsito próximo ao cruzamento entre as ruas Jeremias e Sidônia ficará interditado. Os trabalhos terão o apoio da Polícia de Meio Ambiente e do Departamento de Trânsito da Prefeitura.

Os motoristas que estiverem trafegando no sentido Centro-Bethânia deverão acessar a rua Jeremias e prosseguir pela rua Jó, retornando depois à Gerasa pela rua Israelita. As árvores que serão retiradas são de grande porte, consideradas impróprias para as margens da galeria da Gerasa e área urbana. Além disso, a estrutura das plantas é instável e de enraizamento superficial, prejudicando a rede de abastecimento de água e de esgoto e colocando em risco os usuários da via, moradores e comerciantes do local.

O diretor da empresa responsável pela manutenção dos parques e jardins em Ipatinga, Rafael Fernandes Castro, explica que as plantas possuem cerca de 15 anos e o enraizamento agressivo provoca danos nas redes pluvial e fluvial. Além disso, as árvores, de grande porte, correm risco de queda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com