Cidades

Autorizadas as obras de reforma no polo da UAB

Obras já tiveram início no polo    (Crédito: José Barbosa)

 

IPATINGA – Tiveram início nesta quarta-feira (27) as obras de reforma do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Na ocasião, o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), assinou a ordem de serviço juntamente com lideranças comunitárias, professores e alunos. O prédio localizado na avenida Fernando de Noronha, 490, Bom Retiro, abriga ainda estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente, são 650 alunos matriculados em oito cursos superiores, além de especializações.
A previsão é que sejam reformados os banheiros feminino e masculino dos 1º e 2º pavimentos. Haverá ainda reforma nos banheiros para pessoas com necessidades especiais, biblioteca, entre outros serviços complementares.
Para o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Sad, as reformas não vão interferir no andamento das aulas. “A empresa contratada vai realizar o trabalho normalmente. Eles têm prazo de 30 dias para concluir o serviço e acreditamos que estas intervenções, que são antigas reivindicações, vão melhorar a estrutura do prédio do polo”, avaliou Sad.
O secretário de Educação, Maurício Mayrink, lembrou que os recursos disponibilizados para a obra são próprios. “Com estas reformas, com certeza podemos pleitear até mesmo outros cursos. Ipatinga ganha muito ao possibilitar profissionalização superior gratuita”, destacou.
Em Ipatinga, há cursos de graduação em Administração (Bacharelado), Geografia, Matemática (Licenciatura) e Pedagogia. O polo Ipatinga atende ainda na modalidade Educação a Distância Artes Visuais. A Universidade de Brasília (UNB) também é parceira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com