Cidades

Autistas de Ipatinga ganham carteira de identificação e estacionamento

Famílias beneficiadas celebram conquistas proporcionadas pelo Executivo municipal

IPATINGA – “Essa carteirinha é um ganho muito importante para nós, pais de autistas. Posso dizer por minha família. Muitas vezes eu e meu filho passamos por situações constrangedoras, pelo fato do autismo não ter cara, e tenho certeza de que isso é algo bastante comum na rotina de outras famílias que também lidam com esse transtorno. Agora, com esse documento oficial expedido pelo poder público, eles podem ser identificados. E isso certamente melhorará o nosso relacionamento em diversos ambientes. Agradeço a sensibilidade desta atual administração por trazer esse beneficio para Ipatinga”.

Acompanhado de expressões de alegria e gratidão, o depoimento é da dona de casa Gerliane Silvério Garcia, mãe do autista Gusttavo Antony Garcia Santos, de quatro anos. Ao lado de outras duas famílias e do prefeito Nardyello Rocha ela participou da entrega simbólica das primeiras Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A cerimônia foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Limoeiro.

SERVIÇO

Para solicitar a carteira, o interessado deverá apresentar o requerimento devidamente assinado por ele ou seu responsável legal e os documentos exigidos pela Lei 3.981.

Além dos dados básicos de identificação que já constam de uma carteira de identidade civil (nome, filiação, CPF, etc), a CIPTEA contém ainda tipo sanguíneo, fotografia no formato 3×4, endereço residencial completo, número de telefone do identificado e informações do responsável legal ou cuidador (nome completo, documento de identificação, endereço residencial, telefone e e-mail).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com