Cidades

Audiência Pública propõe plano contra as drogas em Timóteo

(Crédito: PCReis)

TIMÓTEO – Por iniciativa do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e com o apoio do vereador Moacir de Castro (PTB) será realizado na Câmara Municipal de Timóteo, nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, uma audiência pública com os temas: “prevenção, acolhimento, tratamento, reinserção social, requalificação profissional, repressão e legislação”. Estão convidados para o encontro, além das autoridades estaduais no assunto, a sociedade civil, secretários municipais, Conselhos Municipais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público, coordenadores de clínicas, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Polícia Militar e diretores de escolas. O objetivo da Audiência é o de cobrar das autoridades um plano de ações contra as drogas e apoio aos dependentes químicos.

Para a audiência, já estão confirmadas as presenças do subsecretário de estado de Políticas Públicas Sobre Drogas, Clóves Benevides e o Superintendente do Centro de Referência em Álcool e outras Drogas (CREAD) Amaury Costa Inácio. Também estará presente Miralda Barboza, Diretora de Relações Institucionais e Municipalização

De acordo com o vereador Moacir de Castro (PTB), a iniciativa do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, de reunir diferentes membros da sociedade em torno deste assunto, se deu em virtude da necessidade de buscar mecanismos para contribuir com o prefeito Keisson Drumond ao que se refere a melhoria do funcionamento da rede municipal, para acolher e garantir apoio aos dependentes químicos e ao combate às drogas.

Da audiência, todas as propostas debatidas serão enviadas para diversas secretarias como a de Saúde, Assistência Social, Educação, Segurança, Direitos Humanos e Esporte e Lazer, para que as propostas se transformem em um plano de ação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com