Cidades

Audiência pública aprova o Plano de Saneamento Básico

IPATINGA – A redação final do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Ipatinga foi aprovada por unanimidade pela população, durante audiência pública realizada na noite desta terça- feira (01), no auditório do 7º andar da Prefeitura completamente lotado. O documento, que soma mais de 1,3 mil páginas, foi elaborado com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, da empresa Engecorps Engenharia, diversos segmentos sociais e moradores das nove regionais administrativas do município.

O PMSB prevê projetos e ações estruturais de curto, médio e longo prazos, num período total de 20 anos, direcionados em quatro eixos principais: abastecimento de água, esgoto sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos. O conjunto de intervenções e iniciativas apresentadas no plano está orçado em R$ 200 milhões de investimentos.

Além de intervenções pontuais nos eixos relacionados ao saneamento básico, o documento prevê programas contínuos de educação ambiental com ênfase em preservação de nascentes e destinação correta de resíduos sólidos. Nos próximos dias, a matéria será encaminhada para aprovação na Câmara Municipal, em conformidade com a Lei nº 11.445/2007, que institui a Política Nacional de Saneamento Básico.
O PMSB de Ipatinga está disponível no Portal do Cidadão – www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Plano de Saneamento”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com