Cidades

Audiência da AL debate saída de órgãos públicos de Fabriciano

Integrantes da Comissão que aprovou o requerimento, os deputados Glaycon Franco (PRTB), Almir Paraca (PT) e Pompílio Canavez (PT)

 

FABRICIANO – A construção do Centro Administrativo da Região Metropolitana do Vale do Aço será tema de uma audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O requerimento para o debate com convidados, do deputado Almir Paraca (PT), presidente da Comissão, foi aprovado em reunião extraordinária na última terça-feira (22). Agora, a Casa irá agendar o encontro e definir o local de sua realização.
O vereador Marcos da Luz (PT), de Coronel Fabriciano, foi quem procurou pessoalmente o parlamentar, pedindo a marcação da audiência para debater com autoridades e sociedade a anunciada transferência das sedes dos órgãos regionais com funcionamento no município de Fabriciano, para um Centro Administrativo a ser construído em Ipatinga.

CONOTAÇÃO POLÍTICA
A polêmica foi instaurada na região a partir de entrevistas concedidas por representantes da Secretaria de Estado de Gestão Metropolitana (Segem), confirmando o projeto de criação do Centro Adminstrativo e a transferência das superintendências de Saúde e Educação, hoje sediadas em Fabriciano, para Ipatinga.
Marcos da Luz não concorda com a ideia e diz que “trata-se de uma hipótese com conotações de ordem política, que vai aprofundar o desequilíbrio e as desigualdades regionais, sobretudo nos aspectos econômicos e sociais”. Para ele, a decisão está na contramão do que é necessário para integrar e consolidar a Região Metropolitana do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com