Cultura

Atriz ipatinguense participa de espetáculo em Dresden

IPATINGA – A artista brasileira Luzia di Resende, em residência na cidade de Dresden, Alemanha, através do Edital de Intercâmbio 2015 proporcionado pelo Ministério da Cultura do Brasil, apresenta no dia 21 de fevereiro a performance “Fio Condutor – Roter Faden”, no espaço cultural Feuerwache. O trabalho work in progress propõe a criação de um fio condutor entre artistas interdisciplinares e de diferentes nacionalidades, abordando temas que mobilizam questões mundiais como tolerância e radicalismo, a busca por um equilíbrio entre povos migrantes e gênero. Esse encontro acontece junto ao trabalho da artista Kerstin Franke-Gneuss em exposição na Galeria do Feuerwache. A artista alemã, de traços fortes e obras marcantes, estuda e desenvolve projetos há 25 anos onde discute gênero, compartilhando com a atriz brasileira experiências vivenciadas.

Wagner Moreira, coreógrafo brasileiro residente na Alemanha, coordena a residência inserida na pesquisa C.O.R.E. Creating Opportunities of Research & Explorations, um programa que busca criar oportunidades de troca e experimentação artística entre áreas interdisciplinares e linguagens. Na primeira etapa do projeto, a atriz acompanhou a montagem e estreia do espetáculo “Talk to Me”, com artistas da Holanda, Brasil, Alemanha, Estônia, Uruguai e Inglaterra. Nesta segunda etapa, a pesquisa contou com a participação de outros artistas.
Ao retornar ao Brasil, Luzia di Resende fará um workshop gratuito para interessados, onde serão apresentadas os processos de preparação, de criação do trabalho e a performance “Fio Condutor – Roter Faden”. Roter Faden é o fio vermelho da vida, os laços que criamos e os nós que precisamos desatar!

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com