A segunda fase do projeto Ciclo Musical – Arte em Movimento leva para a cidade grupos musicais que prometem movimentar o público em shows no Calçadão 21 de Dezembro e na Praça da Prefeitura
NAQUE – Atrações musicais movimentam o Calçadão 21 de Dezembro e a Praça da Prefeitura da Cidade do Naque em dois fins de semana. É a segunda fase do projeto Ciclo Musical – Arte em Movimento que é realizada pelo Grupo Teatral Boca de Cena e apresenta uma programação gratuita voltada para todos os públicos, com o objetivo de promover a difusão e valorização da música.
E a programação reúne um time de peso. Já no primeiro fim de semana, sexta, 14 de fevereiro, a partir das 19h30, duas atrações se revezam no palco montado no Calçadão 21 de dezembro. Abre as apresentações Tibenga.
CHORO DO VALE
Em Seguida o Choro do Vale movimenta o pedaço com seu repertório diversificado composto por choros tradicionais, samba, baião e boleros. Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil em fevereiro de 2024 pelo IPHAN, o choro tem sido fonte de pesquisa do grupo desde sua fundação. No repertório do show obras de mestres como Pixinguinha, Jacob do Badolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, dentre outros. O Choro do Vale reúne os instrumentistas Carlos Vinícius, Wellington Assunção, Fabiano Cruz, Marcos Dilermando e Thiago Otoni.
MAMBY
As apresentações do projeto continuam no sábado, 15 de fevereiro, também a partir das 19h30. Desta vez abre os trabalhos Matheuzão do Teclado que promete esquentar a galera. Em seguida a cantora Mamby, chega com seu ziriguidum para apresentar um repertório recheado de sambas e pagodes, exaltando diversos compositores consagrados e novos talentos da música popular. A cantora será acompanhada por Carlos Vinícius, Fabiano Cruz, Bina, Arbert Lins e Alyson Matheus.
ARTE EM MOVIMENTO
Esta é a segunda fase do projeto que teve início em novembro de 2025. O Ciclo Musical – Arte em Movimento é uma realização do Grupo Boca de Cena, com apoio Reparação Bacia do Rio Doce, por meio do Edital Doce e Prefeitura do Naque.
O coordenador artístico do projeto Claudinei de Souza, destaca que a proposta do Ciclo Musical é democratizar o acesso e, ao mesmo tempo, trabalhar com a formação de público para as artes. “As atrações culturais que programamos para esta segunda fase são voltadas para vários públicos e realizadas gratuitamente. São artistas da cidade do Naque que se juntam a outros do Vale do Aço para oferecer ao público uma noite de muita diversão e descontração”, destaca o coordenador.
Junto com Claudinei de Souza estão Daniela Alves e Mari Antonaci, que assinam a produção executiva, Rodolfo Bello na assistência de produção e coordenação administrativa, o designer gráfico da Café com Design e assessoria de imprensa de Marilda Lyra.
Confira a programação completa em @bocadecenaipatinga.
SERVIÇO
Ciclo Musical – Arte em Movimento – NAQUE
Calçadão 21 de dezembro, a partir das 19h30
14 de fevereiro 2025 – abertura Tibenga, em seguida Choro do Vale
15 de fevereiro 2025 – abertura Matheuzão do Teclado, em seguida Mamby
Entrada Franca
Classificação Indicativa: ALTAMENTE RECOMENDADO PARA TODOS OS PÚBLICOS