Cidades

Ato de ciclistas no domingo alerta para violência no trânsito

Grupos vão percorrer as três principais cidades do Vale do Aço com saída da Praça 1º de Maio, às 8h, em Timóteo

TIMÓTEO – Um encontro realizado no fim da tarde de quarta-feira na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Timóteo definiu os detalhes da mobilização “Chega de Mortes”, a ser realizada na manhã de domingo (27). A finalidade da movimentação é chamar a atenção para as trágicas mortes provocadas por acidentes de trânsito no Vale do Aço. A reunião em Timóteo contou com a presença de representantes de grupos de ciclistas da região e da Prefeitura de Timóteo, que apoia a iniciativa.

MARIA ANGÉLICA

No último dia 19, a presidente da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano (Acicel-CDL), Maria Angélica Nunes, morreu depois de ser atingida por um furgão, quando o motorista perdeu o controle de direção atingindo a ciclista na avenida Maanaim, entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre, em Ipatinga. A morte causou consternação e um amplo debate em torno da segurança no trânsito.

No encontro na Prefeitura de Timóteo ficou definido o trajeto com concentração na Praça 1° de Maio – Timóteo (em frente ao escritório central da Aperam), às 8h, passando por Coronel Fabriciano até o Parque Ipanema, em Ipatinga. A manifestação terá o acompanhamento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O vereador e ciclista do Grupo Pedal Leste, Fábio Campos Binha, lembra que a prática do ciclismo cresceu muito no Vale do Aço e a região ainda não está preparada para conviver com essa realidade. “Precisamos conscientizar a população a respeitar não só os ciclistas, mas também os pedestres, que são as partes mais frágeis do sistema de trânsito”, disse Fábio Campos. Para ele, essa manifestação nas três principais cidades do Vale do Aço tem essa premissa de chamar a atenção para um problema (a falta de respeito no trânsito) que é grave, pois está tirando vidas.

TRAJETO

Saída às 8h de Timóteo – Praça 1º de maio, Funcionários, Timirim, Olaria, Santa Maria, Ponte Nova; Coronel Fabriciano – Santa Terezinha, Mangueiras, Amaro Lanari; Ipatinga – Horto, Ferroviários, Ideal, Cidade Nobre, (Avenida Carlos Chagas), Caçula, Avenida Maanaim com parada no local do trágico acidente, finalizando no Parque Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com