Esportes

Atletismo usipense conquista 11 medalhas no Campeonato Estadual Sub-16 e Adulto

IPATINGA – A equipe Gatorade/Embasil/Usipa conquistou, ao todo, 11 medalhas no Campeonato Estadual Campeonato Estadual Sub-16 e Adulto de Atletismo, realizado na Pista de Atletismo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Lavras (MG).

Formado por 30 atletas, sendo 24 da categoria Sub-16 e 6 da categoria Adulto, o atletismo usipense disputou as provas de corridas, saltos, arremessos e lançamentos pelas categorias Sub-16 e Adulto. A equipe obteve, na categoria Sub-16, uma medalha de ouro, quatro medalhas de prata e duas medalhas de bronze. Já na categoria Adulto, foram conquistados dois ouros, uma prata e um bronze.

Segundo o coordenador de Atletismo da Usipa, Sildemar Venâncio, o bom desempenho no campeonato já era esperado. “Alguns dos atletas que representaram a Usipa tiveram a oportunidade de se preparar durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputado em Uberaba (MG), na última semana. Devido ao treino, eles estavam muito confiantes. E o resultado não foi diferente: voltamos com 11 medalhas para casa e com orgulho no peito”, declara Sildemar.

Em virtude do bom índice de desempenho, o atleta Caio Vinícius Silva e a técnica Euzinete Maria Reis foram convocados, pela Federação Mineira de Atletismo (FMA), a participar do Troféu Centro Oeste Sub-16 e Sub-23 de Atletismo, a ser realizado em Belo Horizonte nos dias 1 e 2 de setembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com