Esportes

Atlético x Botafogo volta ao Mineirão após sete anos

Torcida atleticana: Galo e Botafogo se enfrentaram mais 15 vezes após último jogo no Mineirão em 2009 – uma delas no Ipatingão   (Créditos: Bruno Cantini)

BH – Atlético e Botafogo voltarão a se enfrentar no Mineirão às 21h desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, sete anos depois do último confronto entre as equipes no estádio.
A última partida entre os times no Gigante da Pampulha aconteceu em 5 de julho de 2009, quando houve empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O único jogador atleticano que esteve nesta partida foi o lateral-direito Marcos Rocha.

Depois deste jogo, Galo e Botafogo se enfrentaram mais 15 vezes, sendo cinco delas no Engenhão, quatro na Arena Independência, duas na Arena do Jacaré, duas no Maracanã, uma no Ipatingão e outra no Mané Garrincha, no Distrito Federal.

EVOLUÇÃO

Com três vitórias consecutivas, o Atlético se aproximou do G4 no Campeonato Brasileiro e a evolução do time é ressaltada pelo zagueiro Leonardo Silva. De acordo com ele, treinamento e organização foram as chaves para o crescimento atleticano.

“Quanto mais organizado o time estiver em campo, menos chances de gol para o adversário. Essa evolução aconteceu com o trabalho, com o treinamento, e está se refletindo no jogos. Isso é importante para a equipe e, principalmente, para os jogadores do sistema defensivo, que sofrem diretamente as críticas”, comentou o capitão alvinegro.
Leonardo Silva destacou a necessidade de vencer o Botafogo nesta quinta-feira, no Mineirão, para confirmar a arrancada no Brasileirão e se aproximar definitivamente dos líderes.

“Vejo uma perspectiva boa para continuarmos nesse caminho de vitórias. É mais um jogo em casa, precisamos vencer para continuar subindo na tabela e se aproximar mais rápido ainda do grupo de cima”, afirmou.
O defensor atleticano garantiu que o grupo está determinado a continuar subindo na tabela para poder brigar pelo título.

OTIMISMO
O volante Júnior Urso está otimista em relação ao jogo desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Mineirão. Na partida, o Atlético terá a oportunidade de fechar com 100% de aproveitamento a série de quatro jogos em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro.

“Com essas três vitórias consecutivas, nos aproximamos lá de cima, conforme a gente havia planejado. Mas ainda falta o quarto jogo dessa sequência de partidas em casa. Então, falta o quarto ainda, que é o nosso desejo, nosso principal alvo”, afirmou.

O meio-campista acredita que o Botafogo virá bastante motivado para enfrentar o Galo em virtude da vitória que conquistou sobre o Internacional, na última rodada, mas confia na força do Atlético dentro de casa.
“A equipe do Botafogo venceu uma partida importante, que dá confiança para eles virem nos enfrentar. Mas o que fez a gente mudar foi parar de se preocupar com os adversários e pensar mais em nós, naquilo que deveríamos fazer para melhorar”, disse o jogador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com