Esportes

Atlético vende Jemerson, o 5° zagueiro mais caro da história

BH – Fim de novela. O Atlético concretizou nesta quarta-feira a venda do zagueiro Jemerson ao Monaco, da França. Conforme apurou o Superesportes, o clube alvinegro receberá 60% do valor total da transação, concluída entre 10 e 12 milhões de euros. A operação foi conduzida pelo empresário Giuliano Bertolucci, responsável por grandes transações no mercado internacional.

Embora o presidente Daniel Nepomuceno tenha tentado durante as negociações, Jemerson não poderá defender o Atlético durante a Copa Libertadores e viajará para a França na próxima quinta-feira. Os direitos do defensor estavam “fatiados” ainda entre o empresário Pedro Lourenço (20%), dono dos Supermercados BH; um pequeno grupo de investidores (5%); agentes e atleta (15%).

MAIS CAROS
Com o valor da transação, Jemerson passa a integrar a lista de zagueiros mais caros da história do futebol brasileiro. O defensor alvinegro ocupa a quinta colocação, ao lado de Thiago Silva, hoje no PSG, e Gil, vendido recentemente para o Shandong Luneng, da China. Futuro companheiro de Monaco, o zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro, está logo atrás – vendido por 9,5 milhões de euros. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com