Esportes

Atlético vence o Bahia por 2 a 0

 Leonardo Silva, de cabeça, abriu o caminho da vitória alvinegra (Crédito: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

BH –
O reencontro do Atlético com a vitória não podia ficar para depois. E aconteceu nesta quarta-feira, contra o Bahia, no Independência. O triunfo por 2 a 0 dá fôlego ao time de Cuca na tabela do Brasileirão e encerra um jejum de cinco partidas, estabelecido após a conquista da Copa Libertadores.

Com um bom futebol, mesmo com as ausências de Diego Tardelli (machucado) e Jô (na Seleção), o Galo construiu o placar com gols de Leonardo Silva e Alecsandro. O argentino Jesús Dátolo fez a sua estreia. O meia-atacante começou a partida como titular e mostrou boa desenvoltura.

Agora com 15 pontos, o Atlético pode mirar a parte de cima da tabela. Na próxima rodada, o adversário é o Internacional, fora de casa, domingo, ás 18h30. O Bahia continua com 19 pontos e recebe o Santos, em casa, domingo, às 18h30.

1º TEMPO
O Atlético começou o jogo mostrando sede de vitória. A pressão se deu desde os primeiros minutos. Luan fez cruzamento da direita em lance bem tramado aos 4 minutos, mas não houve perigo.
Depois, Ronaldinho e Dátolo protagonizaram duas boas tabelas pelo lado esquerdo do gramado e criaram situações de gol. Contudo, nada que assustasse o goleiro Marcelo Lomba.

O gol saiu aos 19 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio na medida para Leonardo Silva se antecipar e abrir o placar.
A partir daí, o Atlético teve o controle do jogo. No entanto, o Bahia deixou a postura defensiva e começou a tentar agredir, sem grande sucesso. Antes do intervalo, Luan ainda protagonizou lance de perigo, com longa arrancada e chute de fora da área, mas para fora.

2º TEMPO
A desvantagem no placar fez a equipe de Cristovão Borges ficar mais insinuante para a etapa final. A tática, agora, era jogar “de igual para igual” e esquecer a postura defensiva.
No início, o Bahia tentou incomodar o Galo. Mas, quando atacavam, os comandados de Cuca mostravam mais qualidade. Tanto que, aos 11 minutos, o placar foi ampliado.

Ronaldinho deu bom passe para Junior César, que passou pelo seu marcador e fez bom cruzamento. Bem posicionado, Alecsandro aproveitou e, com um leve toque, anotou o gol.
O camisa 10 fez um jogo inspirado. Aos 25 minutos, uma cobrança de escanteio perigosa quase resultou em gol olímpico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com