Esportes

Atlético vai com time misto contra Palmeiras

(Crédito:Bruno Cantini/CAM)

SÃO PAULO – O Atlético terá um time pelo menos misto neste sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 19h30. Levir Culpi quer poupar os jogadores titulares que estão mais desgastados no momento, para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

“Pode ser, é uma opção, mas como o elenco está fechado, tenho confiança na escalação. Não se ganha um campeonato com apenas 10, 11 jogadores. Um elenco que ganha o campeonato. Estamos dando oportunidades e o time mantém a boa pegada. Isso me dá possibilidades de mudar a equipe”, afirmou o treinador, após o treino de ontem.

Da equipe principal, Diego Tardelli e Josué são desfalques por suspensão. Os demais foram relacionados, mas a ideia é não sacrificar jogadores contra o Palmeiras porque o jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, foi desgastante. Na semana que vem, começa a decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

“É bom utilizar os jogadores que estão querendo uma chance. Se você tem uma chance num jogo desses, você agarra com unhas e dentes. Eu vejo dessa maneira. Agora, a regularidade das jogadas, do jogo em si, perde-se um pouco. Mas eles sabem o que deve ser feito. Acredito neles e no time”, comenta Levir.

“Não dá para dizer quem será poupado, nossa necessidade é por hora, não por dia. Alguns nem foram para campo hoje. Vai depender muito da resposta dos jogadores e da nossa ideia”, completa o técnico.
A novidade entre os relacionados é o jovem Leonan, que atua como meia e também lateral-esquerdo. Ele participou do treino desta sexta, que teve Dátolo, Luan, Maicosuel e Douglas Santos poupados.

Kalil volta atrás e pede ingressos para a final
BH
– As diretorias de Atlético e Cruzeiro decidiram solicitar a carga de 10% dos ingressos destinada aos visitantes na decisão da Copa do Brasil. O pedido foi feito em reunião nesta sexta-feira à tarde na Federação Mineira de Futebol.

Com isso, 2.302 cruzeirenses terão lugar garantido no Independência, na próxima quarta-feira, no jogo de ida da final.
No dia 26, no Mineirão, aproximadamente seis mil atleticanos poderão comparecer no estádio.
Há pouco mais de um mês, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, disse que, em virtude dos incidentes ocorridos no último clássico, abriria mão da carga de visitantes em um novo encontro com o rival este ano.

“O Cruzeiro abre mão e é o que o Atlético vai fazer também. O Atlético não quer mais ingresso quando o jogo é do Cruzeiro, porque não é possível continuar desse jeito. Sou do tempo que cabiam 150 mil pessoas. Já encolheu. Sou do tempo que as torcidas andavam juntas no acesso ao Mineirão. Hoje não pode mais. Ao invés de melhorar, está piorando, infelizmente. O futebol virou coisa de bandido, marginal. Enquanto sou presidente, fica assim. Depois, o outro presidente resolve”, disse Alexandre Kalil em entrevista à Fox Sports no dia 23 de setembro.

Porém, na reunião desta sexta-feira, o clube fez o pedido dos ingressos. O Cruzeiro, que, desde a final do Campeonato Mineiro não solicitava bilhetes para seus torcedores em jogos com mando do Atlético, decidiu, então, a contragosto, reconsiderar a posição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com