Esportes

Atlético sofre novo bloqueio da Fazenda

BH – O Atlético sofreu novo bloqueio de receitas pela Fazenda Nacional por causa de dívidas tributárias do clube. O anúncio foi feito pelo presidente Alexandre Kalil no Twitter.
O dirigente informou apenas que o caso se refere ao ano de 1999. O valor da dívida é de R$ 4 milhões. Ele voltou a questionar postura da Procuradoria Geral da entidade:
“Novo bloqueio referente a 1999. Acho que só o Atlético deve impostos no Brasil. Qual o nosso pecado com a PGFN?”, escreveu Kalil.

Em entrevista ao “Superesportes”, Alexandre Kalil desabafou: “Eu não entendo que mal nós fizemos nem à Procuradoria nem à Advocacia (Geral da União) e muito menos ao Governo Federal. Não sei que mal fizemos. Se eles falarem o mal, nós podemos tentar reparar. Por que só o Atlético?”

Desde agosto do ano passado, o Atlético trava uma batalha com a Fazenda Nacional para desbloquear R$ 54 milhões referentes à venda do meia-atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O dinheiro foi retido por conta de dívidas fiscais em outros quatro processos.

No fim de 2013, o Atlético enfrentou problemas para cumprir alguns compromissos. Em nota, Alexandre Kalil apontou o bloqueio como causa do atraso no pagamento de salários.

O presidente voltou a afirmar que, caso o dinheiro não seja liberado, terá dificuldades para tocar o clube: “Vou ter muita dificuldade para terminar meu mandato. É um valor muito significativo dentro do nosso orçamento. Não quero perdão de dívida. Quero pagar. Para isso, preciso de condições que eu possa cumprir.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com