Esportes

Atlético só depende de empates para ser campeão

Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 27 pontos, o Atlético segue com 100% de aproveitamento    (Crédito: Atlético)

 

O Atlético coleciona somente vitórias no Campeonato Mineiro, campanha que conduziu o time à liderança isolada do torneio. Mas, curiosamente, o Galo, a partir de agora, pode conquistar o título sem a necessidade de novos triunfos. Se empatar os seis jogos que restam até a decisão, o Alvinegro vai levar sua 41ª taça do Estadual.
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético soma 27 pontos, três a mais que o Cruzeiro, segundo colocado e único time que ainda pode superá-lo.
Nas rodadas restantes, o Galo ainda tem o clássico com o arquirrival e, na última partida, enfrenta o Tupi. Para se garantir na primeira colocação, o Alvinegro pode até empatar esses jogos. Isso porque a equipe chegaria aos 29 pontos e não poderia mais ser alcançada pelo Cruzeiro, que, mesmo se ganhar na última rodada, só chegaria aos 28.
Ratificado o primeiro lugar, o Galo também poderia empatar os quatro jogos mata-mata para se tornar campeão. Isso é possível porque o regulamento do Estadual premia o primeiro colocado a jogar por dois empates para ficar com a taça.
Mas, a projeção de empates não está nos planos de Cuca, que já pensa no clássico do próximo domingo contra o Cruzeiro. O técnico atleticano garantiu que não quer saber de outro resultado que não seja a vitória para garantir de uma vez a primeira colocação na fase classificatória.

Galo chega a 10 vitórias consecutivas
Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 27 pontos, o Atlético segue com 100% de aproveitamento na temporada. No domingo, o Galo venceu o Uberaba por 3 a 0, no estádio Uberabão, em Uberaba, chegando ao décimo triunfo consecutivo. Os gols foram marcados por Guilherme, Danilinho e Mancini.
Com a vitória no Triângulo Mineiro, o Atlético chegou a 27 pontos. No próximo domingo, pela penúltima rodada da fase de classificação, o adversário será o Cruzeiro.
O Galo abriu o placar logo aos onze minutos, em pênalti sofrido e convertido por Guilherme. Na oportunidade seguinte, Serginho exigiu boa defesa do goleiro Fernando em cobrança de falta.
O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e quase ampliou o marcador aos quatro minutos, quando André recebeu grande passe de Réver na grande área e finalizou na trave.
Aos 12 minutos, em jogada iniciada por Serginho, Danilinho recebeu passe de Réver na entrada da área e tocou rasteiro no canto direito do goleiro para fazer Galo 2 x 0.
Depois do gol, Cuca promoveu três alterações na equipe: Mancini entrou no lugar de Serginho, Eron foi substituído por Richarlyson e Leandro Donizete deu lugar a Fillipe Soutto.
Aos 24 minutos, Mancini recebeu grande passe de Guilherme, driblou o goleiro e marcou o terceiro gol atleticano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com