Esportes

Atlético destaca números que marcaram temporada de 2012

A campanha do Atlético em 2012 teve números impressionantes e repercussão extremamente positiva. A começar pelo retrospecto como mandante no Campeonato Brasileiro, com 15 vitórias e quatro empates.

A marca entrou para a história da competição ao igualar o recorde do Grêmio no Brasileirão de 2009.
Em enquete realizada pelo programa Arena Sportv, em nível nacional, o Galo foi eleito o time que praticou o futebol mais bonito do Brasileirão, com 58,82% dos votos.

O segundo colocado foi o São Paulo, com 15,15%, seguido pelo Grêmio, com 9,53% e pelo Corinthians, com 8,85%. O Fluminense teve 5,34% dos votos e o Vasco 2,3%.

ATAQUE

Não por acaso, o Atlético teve o ataque mais positivo da competição, com 64 gols, e protagonizou vitórias emocionantes sobre Fluminense, Grêmio, Figueirense, Cruzeiro, Sport, São Paulo, Vasco e Botafogo, entre outras, e gols espetaculares, como o de Jô, na vitória sobre o Grêmio, no Olímpico, os de Ronaldinho, no clássico do 1º turno e na goleada sobre o Figueirense, e o de Leonardo Silva na vitória sobre o Fluminense.

SELEÇÃO
O desempenho atleticano também chamou a atenção da Seleção Brasileira, que convocou nada menos que cinco jogadores do Galo durante a temporada: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Bernard.

Esses mesmos atletas, ao lado de Ronaldinho, tiveram posição de destaque nos prêmios referentes ao Campeonato Brasileiro, como a Premiação Brasileirão 2012 (CBF e Globo), Bola de Ouro e a Bola de Prata (Revista Placar e ESPN), Troféu Armando Nogueira e Zero Hora.

O retrospecto geral do Galo em 2012 foi bastante positivo, 33 vitórias, 16 empates e apenas sete derrotas, 107 gols a favor e 50 contra.
No primeiro semestre, o Atlético se sagrou Campeão Mineiro invicto depois de 36 anos.

TORCIDA
Com 79%, o Galo foi o time com a média mais alta de ocupação de estádio.
O maior público do Alvinegro na competição foi na última rodada, quando 21.232 pagantes acompanharam a vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro e estabeleceram o novo recorde de público do estádio.
O Atlético teve, ainda, de acordo com estudo da Pluri Consultoria, a maior arrecadação do Campeonato Brasileiro em receita líquida, com R$ 8,4 milhões.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com