Esportes

Atletas participam do Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-16 e Sub-23

IPATINGA – Neste sábado (29), 35 atletas da equipe DoBem/Embasil/Usipa irão participar do Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo, categorias Sub-16 e Sub-23. A competição irá ocorrer na Pista de Atletismo da UFJF, Juiz de Fora (MG), das 8h às 19h, e irá reunir mais de 250 atletas de todo o território de Minas Gerais.

Os atletas irão disputar provas de corridas, velocidade e resistência, salto em distância, arremesso do peso e revezamento. O clube tricolor conta com atletas em todas as provas e almeja conquistar medalhas em todas as disputas.

DESTAQUES

Dentre os destaques da Usipa, estão os atletas Caio Felipe Matos Campos, Alef de Paula Cruz, Marina Oliveira, Maria de Lourdes Ribeiro Sabino. Segundo a técnica de atletismo da Usipa, Euzinete Reis, os usipenses estão em constante preparação para os campeonatos estaduais e nacionais.

“Estamos pegando firme nos treinos! Todos os dias os atletas fazem treinamentos focados em suas respectivas provas e, também, fazem práticas gerais da modalidade, para resistência física. Acredito que, se cada atleta der o seu melhor, assim como vejo nos treinos, conseguiremos voltar pra casa com muitas medalhas”, conta Euzinete.

Os atletas fazem parte do Projeto Atletismo Usipa Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com