Esportes

Atletas do CREIA defendem Minas nas Paralimpíadas Escolares em SP

Audrey Araújo Santos participará da equipe de voleibol sentado

TIMÓTEO – Quatro atletas do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA) da Prefeitura de Timóteo foram convocados pela Seleção Mineira para disputar as Paralimpíadas Escolares em São Paulo, que acontece entre os dias 16 e 19 de outubro. São eles: Alice Peri Maura; Darlan Alves de Souza Luíz; e Lucinete Ferreira Silva Alves (atleta-guia), que disputarão a modalidade atletismo; e Audrey Araújo Santos, que participará da equipe de voleibol sentado.
Os atletas foram selecionadas pelos bons resultados apresentados na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em agosto. Na ocasião, Timóteo conquistou o quarto lugar geral da competição. A atleta Alice conquistou ouro no lançamento da pelota, arremesso do peso e 100 metros rasos; Darlan, ouro nos1000 metros, salto em distância e 100 metros; e Audrey Araujo Santos, ouro nos 400 metros e prata 100 metros. O CREIA pertence à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e atua na área de educação inclusiva.
A sétima edição das Paralímpiadas Escolares contará com 1.200 atletas, de 24 estados e Distrito Federal, sendo considerada o maior evento esportivo do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil. Serão disputadas dez modalidades: Atletismo, Bocha, Judô, Tênis de Mesa, Vôlei Sentado, Futebol de 5 (para cegos), Futebol de 7 (para paralisados cerebrais), Goalball, Natação e Tênis em Cadeira de Rodas.
Celeiro de novos talentos, as Paralimpíadas Escolares são importantes para o desenvolvimento do esporte de base e promovem a inclusão social e a saúde. A solenidade de abertura acontece no Palácio das Convenções do Anhembi, às 19h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com