Esportes

Atletas da Tokugawa disputarão o Grand Slam de Jiu-jitsu no Rio

IPATINGA – A equipe ipatinguense  de jiu-jitsu Tokugawa  estará representada no  Grand Slam Abu Dhabi Jiu-jitsu World Tour 2018-19  que será disputado de 16 a 18 desse mês, no Rio Janeiro. O evento é realizado pela UAEJJF (Federação de Jiu-jitsu da Arábia Saudita) é uma das competições mais importantes do ano. A Federação irá disponibilizar  mais de $ 100.000 dólares em premiação entre os campeões, além de pontuação no ranking internacional.

Os atletas Matheus Barbosa (ASERT/ Medicare/ Espaço Equilibrar /Stúdio Mayra) faixa roxa, adulto, categoria 85kg e o também faixa roxa Eduardo Valadares (Kasa), máster e Fabricio Rosa, faixa branca, máster, até 85kg,  viajam nessa quarta-feira, acompanhados do técnico da equipe, Pablo D’ávila. Os dois atletas vem de periodo importante de preparação visando o Grand Slam que coloca os competidores na vitrine do jiu-jitsu nacional e internacioal.

CONFIANÇA

O professor e técnico da equipe, Pablo D’ávila, acredita no bom desempenho de seus atletas. “Estamos confiantes graças ao esforço de toda equipe nos treinos, que nesse periodo nos torna ainda mais unidos em prol de um objetivo comum que é o bom resultado de nossos atletas competidores. É uma competição cara, onde precisamos contar com o apoio de patrocinadores para o custeio de um de nossos atletas  oriundo no Projeto Social da Asert. Agradecemos a todos os que contribuiram e que nos ajudam na manutenção desse projeto”, disse Pablo.

PROMESSA DO ESPORTE

O atleta Matheus Barbosa tem 19 anos e já é protagonista em muitas competições que participa. Oriundo do Projeto Social Esportivo e Recreativo Tokugawa, o jovem atleta tem despontado na modalidade na categoria adulto, faixa roxa, até 85 kg. Em sua última competição o atleta sagrou-se campeão absoluto, ou seja, lutando com todos os pesos e pode levar para casa sua primeira premiação em dinheiro. O atleta participou de uma competição da UAEJJF no mês de janeiro em Guarapari e sagrou-se campeão rankiando internacionalmente. Com o sonho de viver da arte marcial, Matheus divide os estudos com os treinos diários. “A tendência era que eu tivesse que trabalhar para ajudar no custeio da casa junto com minha e meus três irmãos mais novos. Hoje, tento dedicar totalmente ao jiu-jitsu pois sei que esse o melhor caminho para uma vida melhor no futuro”, disse o competidor.

A ASERT aceita doações para manutenção do Projeto Social que atende crianças e jovens em risco de vulnerabilidade principalmente do GAME e Vila da Paz, devido a proximadade com a sede da academia, na rua Castro Alves, 219,  Cidade Nobre. Doações podem ser feitas ligando e combinando no telefone: 31-98673-0759.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com