Incentivos municipais impulsionam resultados de atletas ipatinguenses em competições internacionais
IPATINGA – O esporte ipatinguense segue brilhando no cenário internacional. O atleta Alain Ornelas conquistou a medalha de bronze na modalidade lançamento de martelo durante o XXII Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado entre 24 e 30 de novembro, em Santiago, no Chile. Ele se junta à atleta Donita, que também obteve excelentes resultados, evidenciando o impacto e a continuidade das conquistas dos atletas da cidade na principal competição de atletismo master da América do Sul.
BOLSA ATLETA
Alain conta com o apoio da Bolsa Atleta Municipal e da Lei de Incentivo ao Esporte, políticas da Prefeitura de Ipatinga coordenadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), que garantem condições essenciais para preparação, participação e desempenho em eventos regionais, nacionais e internacionais.
A medalha foi definida apenas nos últimos lançamentos da prova. O ouro ficou com um atleta da Argentina, a prata com o Chile e o bronze veio para Ipatinga (MG), marcando mais uma conquista internacional para o esporte da cidade.
“Que emoção indescritível! Essa medalha tem um sabor especial, foi fruto de muita resiliência. Obrigado, Santiago, por ser o palco dessa conquista inesquecível. Seguimos firmes, com o olhar nos próximos desafios e a certeza de que somos capazes de superar qualquer obstáculo.”
Esta também foi a última participação do atleta na categoria M35.
“Esta foi minha despedida da M35. A partir de abril de 2026, passo para a M40, cheio de esperanças de contribuir mais uma vez com o nosso país no Campeonato Ibero-Americano, no Peru, além de outras competições relevantes do próximo ano.”




