Cultura

Atividades gratuitas para estudantes e professores no Instituto Usiminas

Oficina, programa de formação de professores e espetáculo de teatro fazem parte da programação do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin

IPATINGA – Durante o mês de setembro, a Ação Educativa do Instituto Usiminas oferece uma serie atividades gratuitas, para estudantes e professores. Nesta quinta-feira (5), o Grupo Farroupilha (MG) ira proporcionar ao público um momento circense com “O Dia da Escola com o Farroupilha”, nos horários de 9h e 14h, no Centro Cultural Usiminas. Já na segunda (9/9), será a vez da professora Maria Flávia Bastos comandar o encontro “Educar Para Transformar”, no Teatro Zélia Olguin, às 19h. As atividades integram a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 183774).

DIA DE ESCOLA

O espetáculo “Dia da Escola com o Farroupilha” vai promover uma sensibilização circense e convidar o público a tirar os pés do chão. Esta surpreendente experiência será acompanhada por um dos aparelhos mais tradicionais do universo do circo: o trapézio fixo. Tudo realizado com muita segurança e ludicidade. O agendamento escolar pode ser realizado na Ação Educativa pelo telefone (31) 3822-2212 ou (31) 3824 -3731.

ENCONTRO

No encontro “Educar Para Transformar”, a professora Maria Flávia promove uma reflexão sobre a necessidade das escolas em buscar formatos mais livres, que coloquem os estudantes cada vez mais conectados às novas descobertas. A professora instiga a reflexão e a proatividade a respeito da Educação Empreendedora, que tem como objetivo construir uma nova realidade docente e discente que vá além das notas e exercícios formais comumente usados nas universidades como forma de avaliação e formação. A atividade integra o Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores da Ação Educativa. A entrada é gratuita, mediante a retirada de ingresso na bilheteria do Centro Cultural Usiminas ou Teatro Zélia Olguin.

ESPETÁCULOS DIDÁTICOS

Nos dias 11 e 12/09, o grupo Cyntilante Produções (BH) chega para encantar o público com o espetáculo “Dois perdidos numa noite suja – um drama musical brasileiro”. A apresentação faz parte da Série Espetáculos Didáticos e será realizada no Teatro do Centro Cultural Usiminas. O espetáculo é uma adaptação do texto homônimo de Plínio Marcos, um clássico da dramaturgia brasileira, permeado pelas composições da banda Capital Inicial. Dois personagens, Paco e Tonho, dividem um quarto numa hospedaria barata e, durante o dia, trabalham como carregadores no mercado. As cenas se passam no quarto durante as noites, onde os personagens discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa. No final, na tentativa de melhorar suas vidas, ambos são compelidos à realização de um ato que modificará radicalmente seus destinos.  O agendamento escolar  pode ser realizado na Ação Educativa pelo telefone (31) 3822-2212 ou (31) 3824 -3731.

SERVIÇO

5/9

O Dia da Escola com o Farroupilha – Grupo Farroupilha (MG)

Horário: 9h e 14h

Local: Centro Cultural Usiminas

Duração: 1h30

Classificação: 4 a 12 anos

Agendamento gratuito na Ação Educativa pelo telefone (31) 3822-2212 ou  (31) 3824 -3731.

9/9

Educar Para Transformar – Maria Flávia Bastos (MG)

Horário: 19h

Local: Teatro Zélia Olguin

Duração: 2h

Entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos na bilheteria.

11 e 12/9

Dois perdidos numa noite suja – um drama musical brasileiro – Cyntilante Produções (BH)

Horários: 11/9 – 9h, 14h e 19h | 12/9 – 9h e 14h

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Duração: 50 min.

Classificação: 14 anos

Agendamento escolar na Ação Educativa pelo telefone (31) 3822-2212 ou  (31) 3824 -3731. A sessão de 19h é gratuita, mediante retirada de ingressos na bilheteria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com