Esportes

Atividades com ginástica são retomadas

FABRICIANO – Após o período de recesso, um aulão de ginástica e alongamento vai marcar o retorno das atividades do Programa VivaIdade, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Destinada à terceira idade, a atividade acontece nesta sexta-feira (7), às 8h30, na Praça da Estação, no Centro.

De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da Prefeitura, Débora Begati Viana Gomes, o sucesso do programa comprova que o município tem cumprido com as determinações do Estatuto do Idoso. “Todos os idosos estão convidados a participar desse aulão, que mais uma vez promete ser um momento de muita descontração e alegria”, afirma.

VIVAIDADE

O Programa Vivaidade tem o objetivo de promover a qualidade de vida da população idosa do município por meio da convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. As atividades são realizadas no Centro de Convivência Sol e Vida, no Santa Terezinha II, e em pontos estratégicos nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

São promovidas atividades socioeducativas, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, dentre elas: ginástica, hidroginástica, natação, dança, coral, artesanato e informática.

INSCRIÇÃO

Os idosos interessados em participar do VivaIdade devem se inscrever no Sol & Vida, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. É necessário levar documento de identificação, comprovante de residência e atestado médico. Informações pelo telefone 3841-6797.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com