Prefeito e candidato à reeleição terminou a convenção realizada ontem sem anunciar o vice, mas hoje a ata com o nome do Coronel foi registrada no CANDEX
IPATINGA – A ata da convenção municipal do Partido Liberal, do prefeito e candidato à reeleição Gustavo Nunes, homologou como candidato a vice-prefeito o coronel reformado da PM, Leôncio Botelho. Embora tenha terminado a Convenção realizada ontem (5) sem anunciar o nome do vice, a ata registrada na Justiça Eleitoral traz o nome do coronel.
A coligação Ipatinga Acima de Tudo, com Força e Trabalho”, reúne os seguintes partidos: PL – FEDERAÇÃO CIDADANIA/PSDB – AGIR – PMB – PMN – AVANTE E DC. O coronel Leôncio Botelho é filiado ao Cidadania que se coligou com o PSDB na Federação.
O movimento na coligação que levou à indicação de Botelho faz parte de uma manobra da deputada federal e presidente da Executiva Municipal do PL, Rosângela Reis. Rosângela aceitou o ingresso de Gustavo Nunes nos quadros do partido, com as bençãos da direção estadual e nacional, em troca do direito à indicação do candidato a vice. Desde então, a deputada já havia confidenciado a pessoas próximas que Leôncio Botelho seria este nome. Tanto é que o coronel foi figura proeminente no evento que oficializou a filiação de Gustavo Nunes ao PL, na sede do partido, no bairro Iguaçu, no mês de maio.
O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcus Vinicius, em uma manobra política, havia indicado o nome de seu sogro, Pedro Freitas, o Pedrão do Cariru, também do Cidadania, para a candidatura de vice-prefeito. A Convenção do Cidadania foi realizada horas antes da Convenção do PL e teve a ata fechada com o nome de Pedro Freitas como vice de Gustavo Nunes na coligação que o partido integraria.
No último dia para registrar a ata da convenção no sistema Candex, o PL fechou o documento com o nome do Coronel Leôncio como vice, para surpresa de Marcos Vinicius e, provavelmente, do próprio prefeito Gustavo Nunes, que havia optou por não oficializar o nome de Leôncio Botelho durante a convenção desta segunda-feira (5).