Cidades

Associação do Celeste mostra sua experiência na Colômbia

A Associação dos Agricultores  Familiares do Córrego do Celeste, parceira da Fundação Aperam Acesita em várias iniciativas sociais,  foi convidada a viajar para Bogotá, na Colômbia, para participar do evento “Organizações que Constroem Oportunidades – Iniciativas Comunitárias de Geração de Renda na América Latina”. Os representantes da associação estarão na capital colombiana no período de 26 a 28 deste mês.

O programa tem como objetivo melhorar as condições econômicas de famílias de baixa renda de países da América Latina que fazem parte da RedEAmérica. A participação da Associação do Celeste no PorAmérica resulta da parceria com a Fundação Aperam Acesita, uma das 27 fundações/institutos empresariais da América Latina, que participam da RedEAmerica Continental. 

A Associação do Celeste foi fundada em 2008, com o objetivo de promover a qualidade de vida de seus associados por meio da produção e comercialização de alimentos agroecológicos diversificados e de qualidade, comprometidos com o meio ambiente e o bem estar dos consumidores.

O encontro em Bogotá é promovido pelo Programa PorAmérica – Fortalecimento de Organizações de base para Combater a Pobreza, iniciativa da RedEAmérica e do BID, por meio do FOMIN (Fundo de Investimento Multilateral). 

Do total de 14 projetos aprovados pelo PorAmérica no Brasil, a associação foi uma das oito convidadas para participar do evento, junto a outras 55 iniciativas coletivas da Colômbia, Peru, Argentina, Equador e Guatemala.

A organização de Timóteo participará de um espaço de troca de ideias e reflexão sobre os desafios e potencialidades das iniciativas de geração de renda desenvolvidas por organizações de base no Brasil e nos outros países, bem como sobre a importância de construir projetos de geração de renda que contribuam para combater a pobreza e diminuir a desigualdade social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com