segunda-feira, dezembro 1, 2025
spot_imgspot_img
InícioCidadesAssociação aponta limites do Decreto que suspende intervenções em mata de Timóteo

Associação aponta limites do Decreto que suspende intervenções em mata de Timóteo

TIMÓTEO – A Associação de Moradores do Bairro Funcionários, em Timóteo, divulgou nota apontando trechos do Decreto nº 6.271/2025, editado pelo prefeito de Timóteo, Vítor Prado, que abre margens para intervenções na mata do bairro e que abrange também, em grande parte, o bairro Timotinho – um dos “detalhes” omitidos no documento que, segundo a Associação fragiliza a proteção da área ambiental.

“Chamou nossa atenção o fato de o documento não mencionar o bairro Timotinho, ainda que ele detenha cerca de metade da área de mata, ficando fora das limitações previstas no Decreto”, ressalta a nota da Associação de Moradores.

Ainda conforme a entidade, outro ponto relevante está na quinta cláusula, estabelecendo que a Subsecretaria de Meio Ambiente poderá, em caráter excepcional, autorizar intervenções na mata mesmo durante os 180 dias de vigência do Decreto. “Dessa forma, compreendemos que o texto não impede a autorização para derrubada da mata na área pertencente ao bairro Timotinho nem a retirada de eucaliptos na área que integra o bairro Funcionário”, ressalta a Associação de Moradores.

“Reiteramos que não atuamos por especulações, pressões ou disseminação de informações inadequadas. Nosso objetivo é contribuir para a ordem por meio de ações pacíficas, conduzidas por pessoas de boa índole que defendem a integridade do nosso município”, diz a nota da Associação de Moradores do Bairro Funcionários.

Veja a íntegra do Decreto que suspende ações de desmatamento:

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments