Policia

Assaltantes são presos e confessam vários crimes

(Créditos: Patricia Belo)

IPATINGA – A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (6) um homem suspeito de ter cometido vários crimes no Vale do Aço. O delegado de Homicídios de Ipatinga, Eduardo Vinícius Carvalho, apresentou Régis Sampaio Silva, o Regim, 34 anos, preso na última quarta-feira. Ele confessou a participação em assaltos e tentativas de latrocínios. Além de Régis também foi presa uma dupla suspeita de assaltar uma farmácia esta semana no bairro Canaã. Os presos são Maurílio Faria de Jesus, 28 anos, e Gilsomar Moreira da Costa, 23 anos.

CARREIRA NO CRIME

A prisão de Régis ocorreu logo depois que ele praticou um assalto à mão armada no bairro Bom Retiro. Na ocasião, o preso abordou uma jovem. Ele estava armado, ameaçou a mulher e roubou seu aparelho celular.
Em seguida, Régis se escondeu em uma casa. Após o assalto a PM recebeu diversas denúncias anônimas informando onde o assaltante estaria. A polícia foi averiguar e encontrou o preso na residência. A vítima do roubo reconheceu “Regim”, que acabou confessando ter praticado o crime.

Eduardo disse ainda que Régis é suspeito de vários assaltos em Ipatinga e outras cidades. “Entre os crimes que ele já confessou estão dois assaltos no fim da semana passada, um no bairro Bom Retiro e outro no Horto, e também um assalto a uma padaria de Timóteo. Um desses crimes foi registrado por câmaras de circuito interno e o vídeo se espalhou pela internet”, contou.

Régis também confessou ser o autor de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida em 2013, no bairro Jardim Panorama. Na época do crime, um casal foi roubado na avenida JK. I.B.S., de 34 anos e a namorada, K.A.S., de 23 anos, saíam de um bar e foram abordados por três homens que, após o assalto, efetuaram disparos de arma de fogo. O trio fugiu, e o casal foi atingido, mas sobreviveu ao disparos.
O delegado relatou que estava atrás de Régis desde o dia em que ele roubou e tentou contra a vida desse casal, em 2013. A PC acredita que a partir da apresentação de Régis, outras vítimas irão aparecer.

FARMÁCIA
Maurílio Faria e Gilsomar Moreira foram apontados pelo delegado Elton Cota como os autores de um assalto ocorrido no dia 17 de janeiro deste ano, a uma farmácia no bairro Canaã.

Segundo informações do delegado, o estabelecimento tinha circuito interno que ajudou os policiais a chegarem até a dupla. As imagens mostram toda a ação dos bandidos, que durou menos de dois minutos. Eles entraram na farmácia, apontaram o revólver para a funcionária e roubaram cerca R$ 300 reais.

Elton relatou que as roupas que os assaltantes supostamente usavam no dia do crime foram apreendidas na casa de um dos suspeitos. No local ainda foram encontradas cocaína e uma balança de precisão.
Maurílio e Gilsomar já tinham passagens por roubo. Eles foram levados para o Ceresp de Ipatinga.


A dupla Maurílio Faria e Gilsomar Moreira foi presa por assalto a farmácia no Canaã: ação foi filmada

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com