Cultura

Artistas cobram pagamento de projetos aprovados

Crédito: Facebook

IPATINGA – Proponentes dos projetos culturais de Ipatinga, do último chamamento público, se reúnem com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) na próxima segunda-feira (5) para, juntos, cobrarem da prefeitura municipal o repasse relativo aos projetos aprovados.

O edital de chamamento público 002/2104 foi aberto no período de 23/12/2014 a 30/01/2015 e o resultado dos aprovados foi anunciado em maio de 2015; em junho os proponentes foram convidados pelo Departamento de Cultura a abrirem uma conta bancária específica e essencial para o desembolso do recurso dos projetos.

Contudo, até então não foi feito nenhum repasse aos 23 proponentes aprovados, que totalizaria R$ 585 mil reais direcionados para este fim. Conforme os agentes culturais, já foram realizadas quatro reuniões com o poder público, uma delas com a presença da prefeita Cecília Ferramenta, quando foi formada uma comissão com representantes do CMPC e alguns proponentes aprovados, para chegar a um acordo que solucione a situação.

“Tem-se que levar em conta que o prazo máximo para realização dos projetos aprovados é até o dia 31 de dezembro deste ano, e, no caso da não realização destes projetos, todos podem ser cancelados, passando por um novo processo de seleção juntamente com todos os outros que se interessarem em se candidatar”, alertam os proponentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com