Esportes

Artilheiro do Mineiro, Robinho avalia que está quase em forma

CRÉDITO: Bruno Cantini/Atlético

BH – No domingo, Robinho entrou no intervalo, mas 45 minutos foram suficientes para que ele marcasse dois gols na vitória do Atlético sobre o Tupi, por 3 a 0. Com os tentos anotados em Juiz de Fora, o camisa 7 do Galo se tornou o artilheiro do Campeonato Mineiro, isoladamente. Ele superou Fábio Júnior e Mancini, do Villa Nova, Osman, do América, e Ewerton Maradona, da Caldense, todos com quatro gols.

A partida contra o Tupi foi a terceira partida de Robinho no Estadual. Depois de passar em branco contra a URT, fora de casa, ele fez um hat-trick contra o Tombense, no Independência. Com mais dois gols feitos neste domingo, o atacante avalia que está próximo de atingir sua melhor condição física e técnica.

EM MOVIMENTO
“Aos poucos, estou retomando minha condição física e o ritmo de jogo, que é o mais importante. Entrei no segundo tempo e procurei fazer aquilo que o Aguirre pediu, me movimentar bastante, mesmo sabendo que ali no meio não é minha posição. Mas, eu não estou tão bem fisicamente para ficar do lado dos campos. Foi bom. O time jogou para cima, respeitou o adversário e, merecidamente, ganhou”, destacou. “Não estou 100%, mas já estou chegando bem próximo”, acrescentou.

Agora, Robinho terá uma semana de preparação para seu primeiro clássico mineiro. No próximo domingo, às 11h, o Atlético enfrentará o Cruzeiro, no Independência. Se vencer o arquirrival, o time alvinegro retomará a liderança do Campeonato Mineiro.

Artilheiro do Estadual, o camisa 7 ressalta que estará ainda mais motivado para o duelo com o Cruzeiro. “O clássico já é uma motivação por si só. É um grande jogo. Todo jogador gosta dessas partidas. É claro que dá mais motivação. A gente espera que continue dessa mesma forma no próximo jogo e consiga um bom resultado”, comentou.
“É claro que todos jogos são importantes, queremos ganhar todos, mas o clássico ainda mais. Entraremos motivados, sabendo que será difícil, mas o Atlético está bem preparado para fazer grande jogo contra o Cruzeiro”, complementou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com