Cidades

Artesanato do Jequitinhonha é atração na galeria da Fundação Aperam Acesita

TIMÓTEO – A galeria da Fundação Aperam Acesita recebe nesta próxima quinta-feira (9), a exposição Artesanato do Vale do Jequitinhonha.  A mostra conta com diversas peças em argila que adquirem formas variadas desde de objetos decorativos a utensílios para uso doméstico e podem ser adquiridas pelo público.

Este ano estão participando da exposição as associações de artesãos das comunidades de  Campo Alegre e Coqueiro Campo que estão localizadas Turmalina e a associação artesãos da cidade Minas Novas.  A artesã Adriana Gomes Xavier é umas das expositoras. Moradora do Coqueiro Campo a artista começou a trabalhar com a argila aos 12 anos de idade, com a técnica que é repassada há décadas como tradição em sua família. “Desde a geração da minha bisavó que essa técnica de artesanato vive na minha família. Cresci tendo contato com essa arte, que virou parte da minha fonte de renda”, destacou Adriana.

A iniciativa é uma ação em conjunto da Aperam South America, Aperam BioEnergia e da Fundação Aperam Acesita.  

Para o presidente da Fundação, Venilson Vitorino, a iniciativa apresenta um pouco da cultura do Vale do Jequitinhonha ao Vale do Aço. “Essa exposição é uma forma de aproximar esta tradicional arte que é produzida no Vale do Jequitinhonha ao público do Vale do Aço,  além de difundir e valorizar a cultura e contribuir com a geração de renda nas comunidades participantes”, destaca.

SERVIÇO

A exposição Artesanato do Vale do Jequitinhonha permanece no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, localizado na Alameda 31 de Outubro, 500, Centro, Timóteo/MG,das 8h às 11h30 e das 13h00 e das 17h00, a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 31 3849-7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com