Cidades

Arrecadação do Arraiá D’ajuda é destinada a entidades sociais

Voluntários e parceiros da 9ª edição do Arraiá, que teve arrecadação recorde

 

TIMÓTEO – O 9º Arraiá D’ajuda, promovido pela Fundação Aperam Acesita em parceria com empresas, organizações e aproximadamente 200 voluntários, superou as expectativas: muita animação, maior participação popular e maior arrecadação que as edições anteriores. Mais de 3.500 pessoas prestigiaram o evento, que arrecadou um montante de R$ 17.672,82. A Associação Reviver, o Instituto Vita de Timóteo e Família Diniz, de Timóteo, e a Obra Unida Lar dos Idosos, de Coronel Fabriciano, foram contemplados com a verba, que será usada para melhorar o atendimento ao público.
A coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Vera Dutra, explicou a escolha das entidades para o recebimento da renda. “A comissão geral, composta por voluntários, representantes das empresas e organizações parceiras, considerou como critério principal a relevância das demandas apresentadas mediante trabalho que realizam junto à nossa comunidade, além de não terem sido beneficiadas no ano passado”, comentou.
E quem foi escolhido para receber a renda também comemora. De acordo com a coordenadora administrativa e pedagógica da Associação Reviver, Edionei Siqueira, o recurso chegou em boa hora para investir em novos projetos na área da Educação. “Desde 1995, focamos na área da Saúde para acabar com a desnutrição das crianças que assistimos. Agora, com esse novo recurso, avançaremos para proporcionar às 66 crianças atendimento educacional, criando salas preparadas para a aprendizagem, disponibilizando brinquedos pedagógicos e mais acompanhamento profissional”, explicou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com