Cidades

Arraiá promove socialização às pessoas em situação de rua

IPATINGA – Oferecer atendimento humanizado, criando oportunidades para as pessoas em situação de rua regressarem para as suas cidades e lares. É com este pensamento que a Casa de Acolhimento Parusia, conveniada à Prefeitura, está trabalhando na assistência aos usuários do serviço em Ipatinga.
Na última sexta-feira (29), o clima de festa junina tomou conta do local quando a entidade realizou o "Arraiá da Parusia" e a refeição da noite foi substituída pelas tradicionais comidas típicas de festas juninas.

VÍNCULO

Para coordenador administrativo da entidade, Ádamo Euler da Silva, o objetivo da ação é reforçar o vínculo entre as pessoas que utilizam o serviço com o espaço, bem como integrá-los com as equipes que atuam na assistência ao local. “Desde que assumimos a gestão do espaço, em parceria com a Prefeitura, que realizamos várias ações de socialização e que proporcionam qualidade de vida para a população de rua. Isso humaniza o atendimento e nos leva a conquistar resultados, como a reintegração de pessoas em seus lares”, destaca.

ACOLHIMENTO

A Casa de Acolhimento Parusia está localizada na Avenida João Valentim Pascoal, nº 40, no Centro, próximo à Praça Caratinga. Além do serviço de pernoite, com capacidade para atender até 50 pessoas, são fornecidas duas refeições para cada assistido – jantar e café da manhã –, banho e guarda de pertences. O atendimento ao público tem início partir das 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com