Cidades

Armazém do Campo mantém espaço no trevo do Alphaville

Feira de produtos orgânicos será realizada às quintas-feiras no trevo do bairro

 

TIMÓTEO – Em função das boas expectativas de sucesso da instalação de um novo ponto de comercialização, a Associação dos Agricultores Familiares de Timóteo (AGRIFAT) decidiu manter o espaço de venda do projeto “Armazém do Campo” no trevo do bairro Alphaville todas as quintas-feiras, no horário de 7h às 12h.  A primeira edição do projeto ocorreu na semana passada.

De acordo com a presidente da entidade, Silmara da Silva Ferreira Alves Faustino, a feira acontecerá em caráter experimental, mas poderá se tornar permanente se a resposta da comunidade for positiva. O “Armazém do Campo” leva produtos orgânicos à mesa dos consumidores. A feira comercializa hortaliças, legumes, conservas, bolos e biscoitos caseiros entre outros, produzidos pelos agricultores do Celeste, Licuri e Petrópolis.

O projeto “Armazém do Campo” é realizado em parceria com a Prefeitura de Timóteo, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento.  A AGRIFAT também mantém uma feira fixa na entrada do prédio da Prefeitura de Timóteo, às quartas e sextas, no horário de 7h às 12h.

CURSO DE OLERICULTURA

Neste fim de semana, o Serviço Nacional de Assistência Rural (Senar Minas) ministrará o Curso de Olericultura Básica para os agricultores da AGRIFAT. Resultado de parceria do Senar com o Sindicato dos Produtores Rurais de Marliéria e AGRIFAT, com o apoio da Prefeitura de Timóteo, o curso acontecerá de quinta a sábado (dias 06, 07 e 08), no horário de 8h às 17h.

O Curso de Olericultura Básica abrangerá a produção de mudas e o cultivo, com atividades teóricas e práticas, visando qualificar os agricultores familiares. O treinamento será realizado numa propriedade do Licuri, para um grupo de 12 agricultores dos bairros Celeste, Petrópolis e Licuri. Este é o segundo curso oferecido pelo Senar Minas, que já ministrou para os produtores da AGRIFAT o curso Cuidados Iniciais com Aves, com foco na criação de galinha caipira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com