Cultura

Armazém da Viola ‘ajunta’ músicos no Centro Cultural

Gracinha Sertaneja comemora 25 anos de carreira

IPATINGA
– Depois de circular pelas cidades de Guanhães, Sabinópolis, Virginópolis e Peçanha, o Armazém da Viola escala um time de grupos musicais de primeira categoria para apresentar o melhor da música sertaneja de raiz no teatro do Centro Cultural Usiminas. A “seleção” do compadre Ademar é composta pela prata da casa e reúne quatro times de instrumentistas, comandados por Bruno Caipira de Timóteo, Luiz Henrique e Marcos Viola de Virginópolis, Gracinha Sertaneja de Ipatinga e Osmar e Banda de Sabinópolis.

SEXTA
Na sexta-feira (30), o projeto recebe Bruno Caipira (Timóteo) e o jovens músicos Luiz Henrique e Marcos Viola (Virginópolis). Bruno Caipira abre as apresentações da noite. Além do caipira e sertanejo de raiz, o músico resgata um estilo clássico de MPB regional. Suas interpretações rodeiam Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Tonico e Tinoco, Trio Parada Dura, entre outros.

Vem de Virginópolis a segunda atração da sexta-feira. A carreira dos jovens músicos Luiz Henrique (19) e Marcos Viola (21) teve início em 2012, após vencerem Festival de Música Sertaneja, realizado em Divinolândia de Minas. Em pouco tempo conquistaram o público pelo talento e virtuose. Com o sucesso alcançado a dupla tem se apresentado em várias cidades do interior.

SÁBADO
No sábado (31), mais dois grupos se revezam no palco do Centro Cultural Usiminas. Gracinha Sertaneja é a representante de Ipatinga. Conhecida por suas apresentações nos bares e festas do Vale do Aço, a cantora, compositora e instrumentista comemora 25 anos de carreira, com mais uma participação no Armazém da Viola.

De Sabinópolis, o Armazém recebe Osmar e Banda que, há quatorze anos, vem se apresentando em festas e eventos do interior de Minas. O grupo surgiu em 2000 por uma iniciativa do senhor Dé de Luzia, em uma festa de calouros realizada no Espaço Cultural Última Arte. No currículo abertura de shows de grandes artistas como Frank Aguiar, Teodoro e Sampaio, Gian e Giovanne, Gino e Geno e vários outros.

Nesta edição o Armazém da Viola utiliza recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio do Ministério da Cultura e Instituto Cenibra. O patrocínio é da Cenibra e a realização de Ademar Pinto Coelho e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO
Ingressos para as apresentações podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 a meia-entrada, estendida a professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60. Informações (31) 3822.3031.


Osmar e Banda, de Sabinópolis, há quatorze anos vem se apresentando em festas e eventos do interior de Minas


Bruno Caipira numa das apresentações no Armazém


Luiz Henrique e Marcos Viola, de Virginópolis, interpretam sua música de raiz em Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com