Esportes

Argentina acerta os últimos detalhes contra Irã, no Mineirão

BH – O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, voltou ao Mineirão, nesta sexta-feira (20), para participar de uma coletiva com a imprensa e fazer reconhecimento do gramado onde sua equipe jogará, neste sábado (21), contra o Irã, às 13h.
O treinador reiterou a importância da arena em sua carreira como treinador do Estudiantes, clube pelo qual foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2009, contra o Cruzeiro. "Tenho uma lembrança enorme desse estádio. A caminho daqui, vim pensando no carro… Lembrei do momento quando o ônibus chegou e os jogadores começaram a cantar. Os torcedores cruzeirenses nos olhavam e diziam: ‘esses estão loucos’. Mas, então, o placar naquele ano marcava 2 a 1, que foi o resultado final. Hoje, depois de pisar no gramado do estádio, que foi remodelado, fiquei procurando aquele antigo placar, mas não o encontrei", lembrou Sabella.
O argentino fez questão de reforçar seu respeito à seleção do Irã, cuja primeira vitória em Copas aconteceu em 1998, contra os Estados Unidos. "Devemos sempre ter humildade. Não existe rival fraco nesta Copa e não podemos subestimar nenhum time. Isso, para mim, é uma atitude de vida", pontuou. Para ele, o futebol é o esporte mais "ilógico" de todos. Sobre o desempenho da atual campeã do Mundo, a Espanha, Sabella disparou. "Eles certamente fizeram história. Acontece. Ninguém quer jogar contra o Chile neste Mundial. É uma equipe muito boa, com um técnico muito bom", alertou.
Para o jogo contra o Irã, são esperados cerca de 20 mil torcedores ao estádio, segundo a Embaixada da Argentina no Brasil. Em nota, o Governo de Minas, por meio de suas forças de segurança, reforçou as recomendações para os torcedores que vão comparecer à partida: "A Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros recomendam que os torcedores cheguem ao Estádio Mineirão para a partida deste sábado (21/06) com antecedência. Os portões serão abertos às 10h – três horas antes do início da partida. As forças policiais esclarecem que as revistas e procedimentos de segurança são prioridade. Portanto, os torcedores devem se programar para evitar retenções e aglomerações intensas".

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com