Esportes

Após goleada, Social se prepara contra Tricordiano

FABRICIANO – O Social treinou nesta quarta (22), pela manhã, no Estádio Louis Ensch, já se preparando para enfrentar o Tricordiano, no domingo (26), em Três Corações, às 10h30. O treinamento pela manhã, dividido em duas atividades, uma aeróbica e um treinamento coletivo, visa ‘familiarizar’ os jogadores com o clima que enfrentarão no domingo pela manhã. O treino desta quinta-feira (23), será no mesmo horário. O clube viaja na sexta, pela manhã, com destino a Três Corações.

O treinador Gerson Evaristo tem um desfalque certo no meio de campo. Deivid, titular contra o América, foi expulso e não viaja com a equipe para Três Corações. Para o posto o treinador já usou, durante o torneio, o meia Luciano Mourão, que esteve no banco nas últimas partidas; o jovem Peu, de 23 anos, que vem entrando nas partidas no meio e rendendo bem; além do veterano Léo Mineiro.

Único desfalque na equipe é o volante Brayan, que permanece no Departamento Médico. O meia atacante Mateus e o meia Rodrigo Maranhão já treinaram com o restante da equipe e estão liberados.
O jogo de sábado serviu também para deixar Eraldo ainda mais artilheiro, com 12 gols, três a mais que o vice-artilheiro, Marcelo Régis. Pardal (4 gols) e Gleissinho (3), também representam o Saci entre os dez principais goleadores da competição.

SEM FACILIDADES
Quem viu só o resultado pode ter achado que o Saci teve uma vitória fácil contra o América, devido ao placar de 5 a 2. Mas não foi bem assim. “Não existe jogo fácil. Quando estava dois a zero eles quase empataram. As vezes quem vê o placar de 5 a 2 pensa que o jogo foi fácil, que abrimos 5 a 0, mas muito pelo contrário. Foi difícil, o que fez a diferença foi a atitude dos jogadores dentro de campo. É isso que estávamos cobrando. Este comprometimento, esta concentração. O resultado é este”, afirmou o treinador.

O próximo adversário do Social vem de uma virada histórica dentro de casa, mostrando a dificuldade deste campeonato. Após virar o primeiro tempo perdendo por 4 a 0, o Tricordiano conseguiu virar para 5 a 4. “Tava fácil pro Uberlândia? Abriu 4 a 0 e tomou a virada para o Tricordiano. Este Hexagonal é traiçoeiro, volto a frisar. Não se pode cochilar em momento algum. Não se pode dar brechas. Tem que jogar cometendo o mínimo de erro possível, e não perdendo as chances criadas”, disse Evaristo.

LÍDER
Líder com 9 pontos, o Tricordiano é o próximo adversário do Social.
Além da ponta da tabela, a equipe está motivada pela virada contra o Uberlândia. Por isso, Evaristo já prepara sua equipe para não serem surpreendidos em Três Corações.

“Já estamos estudando a equipe do Tricordiano há um tempo, assistimos alguns jogos, e a nossa certeza é que é mais uma batalha, é mais um jogo difícil. Um time forte, que está empolgado. E uma virada desta só dá ânimo. Se precisamos ter sempre atenção, lá, contra um time motivado como eles estão, terá que ser atenção dobrada, para não sermos surpreendidos”, disse Evaristo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com