Esportes

Após derrota, Levir mantém esquema tático do Atlético

Levir Culpi: “Temos que vencer, perder, empatar, mas manter a base” (Crédito: Bruno Cantini)

BH –
O Atlético voltará a atuar no sistema tático com um volante de origem. Levir Culpi já avisou que não mudará a configuração alvinegra para o duelo desta quarta-feira, contra o Santos, no Independência.
O questionamento surgiu após a derrota por 3 a 1 contra o Cruzeiro, no próprio Horto. “O pensamento é manter a base do time. Temos que vencer, perder, empatar, mas manter a base. Não jogamos mal. Fizemos boas jogadas também, mas não foi suficiente”, afirmou.
Levir é crítico das análises baseadas apenas no último resultado, seja ele de vitória ou derrota. Por isso, o comandante atleticano busca o equilíbrio para fazer do time um postulante ao título brasileiro.
“Lembra que falei dos extremismos? Perdeu e tem que fortalecer o meio, por outro volante? Tenho certeza que vou ouvir isso, que o time está leve e tem que marcar mais. Não deixa de ter uma lógica, porque a parte física é importante, mas nosso time não é fraco também fisicamente. Mas vai muita coisa para rolar e não é o caso para repensar a parte tática ou coisa assim”, comenta.
Rafael Carioca tem sido o volante de origem titular e conta com o auxílio de Luan, Giovanni Augusto ou Dátolo na composição da marcação. Leandro Donizete foi quem perdeu a vaga.
Para o jogo de quarta, a disputa entre os titulares fica entre os quatro homens de armação. Com a titularidade de Luan, sobram três vagas para municiar Lucas Pratto e auxiliar Rafael Carioca. Thiago Ribeiro, Carlos, Giovanni Augusto e Dátolo são as opções.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com