Cidades

APL promove workshop sobre e cultura da inovação

IPATINGA – Nesta terça-feira (21), o Arranjo Produtivo Local (APL) Vale do Aço, a Fiemg Regional Vale do Aço e o Sebrae Minas promovem o II Workshop do projeto Aprimoramento da competência tecnológica do APL Vale do Aço em projetos de engenharia e cultura da inovação, atividade que irá ocorrer na sede da Fiemg, a partir das 14h.

A ação faz parte do programa Aprimoramento da competência tecnológica do APL Vale do Aço em projetos de engenharia e cultura da inovação, um dos quatro aprovados em todo o Brasil em um Edital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Seu objetivo é aprimorar a competência das empresas da região do Vale do Aço em desenvolvimento de projetos de engenharia e promover a cultura de inovação entre elas.

Para atingir esse objetivo, as empresas participantes estão desenvolvendo um projeto com uma equipe de engenheiros qualificados e no modelo de pool de recursos humanos, fortalecendo o trabalho coletivo. O projeto é inovador na região e o primeiro com recurso captado diretamente para o APL Vale do Aço. Com duração de dois anos, será capaz de contribuir para o desenvolvimento industrial e econômico da região.

Conduzido pelo APL Vale do Aço e por toda a governança que o compõe, como Fiemg, Sebrae, Sindimiva, empresas, universidades e o Centro de Excelência em Engenharia e Centro de Inovação e Tecnologia do Senai, o projeto foi dividido em três etapas, sendo que o workshop do dia 21/08 corresponde à segunda parte. São elas: levantamento e análise de demandas tecnológicas já identificadas em projetos anteriores, escolha do produto que terá sua engenharia elaborada e melhorada, e elaboração do projeto de engenharia de forma coletiva e integrada entre os participantes.

O workshop irá apresentar os planos de engenharia pré-selecionados e definir em conjunto com as empresas participantes qual será o projeto final que será desenvolvido. Na ocasião, serão apresentados projetos de produtos de diversos segmentos econômicos, como sucroalcooleiro e petróleo e gás.

SERVIÇO

Workshop

Data: 21 de agosto de 2018

Horário: 14h

Local: Fiemg Regional Vale do Aço (Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto)

Informações: (31)3830-3300

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com