Cidades

Apesar da crise, cidades celebram aniversário com obras e serviços

IPATINGA – Neste 29 de abril as cidades de Ipatinga, Timóteo, Santana do Paraíso e Ipaba celebram seus aniversários de emancipação política e administrativa. As duas primeiras cidades pertenciam ao município de Coronel Fabriciano e foram emancipadas em 29 de abril de 1964. Santana do Paraíso emancipou-se de Mesquita em 28 de abril de 1992. O município de Ipaba também se emancipou em 28 de abril de 1992, conforme a lei estadual nº 10.704.

SEM ALARDE
Em Ipatinga e Timóteo, as comemorações dos 52 anos das cidades serão celebradas sem muito alarde em função da grave crise econômica que se abate sobre os municípios, ambos, em grande parte, dependentes da produção siderúrgica. Mesmo assim, uma série de eventos, inaugurações e lançamentos de obras estão sendo realizados nas duas cidades.

OBRAS
Em Ipatinga, a prefeita Cecília Ferramenta realizou uma maratona de inaugurações e lançamento de obras para marcar o 52º aniversário. Hoje será realizado o lançamento da obra de construção da Escola Municpal GAME, às 10h, na rua Frederico Ozanan, no bairro Iguaçu.

As principais atividades da semana foram a inauguração da sede que abriga quatro programas sociais: Conselhos Tutelares, de Direitos da Criança e Adolescente, CREAS e Centro POP; lançamento do Centro Educação Infantil e obras de infraestrutura do Nova Esperança; e das obras estruturantes no bairro Caravelas. A Prefeitura também inaugurou a unidade administrativa do Hospital Municipal e se prepara para entregar à população as novas enfermarias, já concluiu as obras de reforma do Restaurante Popular, entregou a creche do bairro Santa Clara, está reformando as escolas da rede municipal e entra nas etapas finais de uma de suas obras mais marcantes, a Avenida Maananim.

TIMÓTEO

A Prefeitura de Timóteo comemora a data de emancipação político-administrativa da cidade com a cerimônia de encerramento da campanha “IPTU Premiado 2016” na sexta-feira (29), a partir das 19h, na Praça 29 de Abril. Logo após o sorteio do “IPTU Premiado 2016”, será realizado um grande show com a dupla Thalita e Thiago.

No sábado, o Clube do Cavalo de Timóteo realizará um passeio equestre pela cidade. A concentração será realizada às 16 horas, no Clube do Cavalo, situado próximo ao Batalhão de Polícia Militar, no bairro Primavera. Ainda no sábado, às 16h, será realizada a 22ª Corrida Rústica de São Sebastião, com largada na Praça 29 de Abril, no centro sul. Outra atração é o GP Timóteo BMX, no Clube Alfa, no dia 30, de 13h às 18h.

Entre as realizações mais recentes em Timóteo, estão as obras de conclusão do Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, a construção das UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil) dos bairros Novo Tempo e Bela Vista, a reforma da Arena Mundinho (Campo do Limoeiro) e a continuidade das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

PARAÍSO

A Prefeitura de Santana do Paraíso comemora seu 24º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa nos dias 29, 30 e 1º de maio na Praça da Matriz.
Na sexta-feira, dia 29 de abril, o evento contará com a participação da Cantora Nívea Soares e cantores gospel da região.

No sábado, dia 30, o show fica por conta da banda Mister Lex, tocando todos os ritmos.
No domingo, dia 1º de maio, acontecerá o tradicional corte do bolo na Praça da Matriz às 9 da manhã. As 13h acontece o Concurso de Marchas e a Revoada de Paraglider.

 


Santana do Paraíso é uma das cidades que mais cresce na região e tem um importante atrativo turístico

IPABA
No último dia 28 foi celebrada a emancipação de Ipaba, também pertencente ao Colar Metropolitanao do Vale do Aço. A área do atual município de Ipaba foi explorada pela primeira vez por João Antônio de Oliveira, João Caetano do Nascimento, João da Cruz e João Tomás, abrindo caminho para a formação do povoado de Ipaba. O topônimo recebido provém da palavra tupi upaba, que significa “terra de muita água”.
Pela lei estadual nº 8.285, de 8 de outubro de 1982, é criado o distrito subordinado a Caratinga, com terras desmembradas do distrito de São Cândido.


Aos 52 anos, Timóteo aprende a construir seu futuro criando novos caminhos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com