Foto: Rodrigo Villela assumirá a presidência da Aperam South America, sucedendo a Frederico Ayres Lima
TIMÓTEO – A Aperam South America anuncia hoje uma transição estratégica em sua estrutura de liderança. A partir de 1º de outubro, Rodrigo Villela assumirá a presidência da Aperam South America, sucedendo a Frederico Ayres Lima, que passará a liderar a Aperam Stainless and Solutions Europe, divisão que hoje é a Aperam Stainless Europe e os ativos de Serviços e Soluções da Europa.
A movimentação marca um novo capítulo na jornada da Aperam, pautado na continuidade de seus fundamentos sólidos e no fortalecimento de uma estrutura de liderança preparada para acelerar a transformação em escala global.
Frederico Ayres Lima esteve à frente da Aperam South America por quase 10 anos. Durante sua gestão, a companhia consolidou-se como referência em integração industrial, performance operacional e cultura de resultados. Ele agora assume a missão de impulsionar a agenda de transformação da Aperam na Europa.
“Essa transição representa mais do que uma mudança de função: ela traduz a evolução natural da nossa estratégia global. O modelo construído no Brasil, com agilidade, consistência e espírito de time, é agora levado para apoiar a integração europeia. Tenho plena confiança na liderança do Rodrigo e muito orgulho da trajetória que seguimos construindo juntos,” afirma Frederico Ayres Lima.
Rodrigo Villela, que atua no grupo desde 2000, acumula ampla experiência nas operações do Brasil e da Europa, e mais recentemente liderava as áreas financeiras da unidade Stainless em ambos os continentes. Ele assume a presidência da Aperam South America com o desafio de manter o alto padrão de performance da operação e avançar nos pilares de eficiência, inovação e sustentabilidade.
“A Aperam South America é uma referência global. Conheço a cultura, respeito profundamente o time, e chego com foco em continuidade e evolução. Vamos seguir atuando como uma só Aperam e a ambição de fazer cada vez melhor,” afirma Rodrigo Villela.
Essas mudanças refletem tanto continuidade quanto renovação. Elas garantem que a Aperam permaneça fiel à sua visão, ser a principal criadora de valor na economia circular de materiais infinitos que transformam o mundo, enquanto capacita a próxima geração de líderes a impulsionar transformação, eficiência e crescimento sustentável.
Foto/Crédito: Aperam