Cidades

Aperam integra Pacto da ONU

 

 

TIMÓTEO – Os valores Liderança, Agilidade e Inovação e a promessa da marca, “made for life”, colocam a Aperam na rota da responsabilidade corporativa. O caminho é reforçado pelas práticas internas desenvolvidas na Empresa com a missão de construir uma Organização voltada para o desenvolvimento sustentável.
Esse comportamento foi mais uma vez reforçado com a adesão da Aperam ao Pacto Mundial das Nações Unidas (UNGC – United Nations Global Compact), maior iniciativa mundial de responsabilidade corporativa, reunindo cerca de oito mil participantes, entre empresas e entidades não comerciais, em 135 países.
Com o UNGC, a Aperam se compromete com uma política estabelecida e reconhecida para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas de direitos humanos, ambientais, sociais e de governança. O documento facilita o compartilhamento e a troca de experiências para que haja um avanço em soluções e estratégias empreendidas na busca da sustentabilidade e da cidadania corporativa.
Da mesma forma, todas as operações do negócio passam a ser geridas com base nas diretrizes do Pacto e nos Dez Princípios da ONU, que também devem ser divulgados nos canais de comunicação corporativos disponíveis, juntamente com a publicação anual de um Relatório de Sustentabilidade, informando aos stakeholders os esforços para execução dos princípios preconizados pelo acordo.

Dez princípios da ONU

1
. Apoiar e respeitar a proteção aos direitos humanos reconhecidos internacionalmente;
2. Assegurar-se de que não são cúmplices de violação de direitos humanos;
3. Apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento do direito à negociação coletiva;
4. Eliminar todos os tipos de trabalho forçado ou compulsório;
5. Abolir o trabalho infantil;
6. Eliminar a discriminação no emprego;
7. Apoiar uma abordagem preventiva para os desafios ambientais;
8. Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental;
9. Incentivar o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis;
10. Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com