Nacionais

Aperam forma novas turmas de Operadores Siderúrgicos

TIMÓTEO – Três meses de formação e oportunidades para a vida toda. Os 52 formandos da sétima e oitava turma do curso Operador Siderúrgico, oferecido pela Aperam South America, Fundação Aperam Acesita e Instituto do Inox, já têm uma nova profissão e, após essa qualificação diferenciada, estão prontos para as oportunidades do mercado. A formatura das turmas foi realizada no Teatro da Fundação Aperam Acesita e contou com a presença do presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino; os gerentes da Aperam South America Pedro Goes e Marcelo Araújo Martins, o psicólogo da Promover Recursos Humanos, Silas da Silva, familiares dos formandos e convidados.
O presidente da Fundação Aperam Acesita e do Instituto do Inox, Venilson Vitorino, conta que o curso Operador Siderúrgico começou em 2014 com o objetivo de melhorar a capacitação das pessoas onde a Aperam South America está inserida. “De lá pra cá, o curso virou uma referência e nosso grande desafio é que os alunos continuem aprendendo a cada dia e a cada hora. Hoje, já são 214 operadores que passaram pelo curso e, desses, uma grande parte se tornou empregado da Aperam”, disse.

SONHO REALIZADO

Rodrigo Alves, um dos formandos, conseguiu o tão sonhado emprego na Aperam South America. Aluno destaque de sua turma, ele já começou a traçar os próximos planos. “Quero continuar estudando, aprimorando meu conhecimento e fazer carreira na melhor empresa do Vale do Aço e a melhor para trabalhar do Brasil no setor de siderurgia”, disse.
Rosângela Alves, acompanhou a formatura do filho cheia de orgulho. Ela conta que o avô de Rodrigo trabalhou na Aperam por muitos anos. “É como se fosse uma continuação do meu pai. Além disso, o sonho dos jovens que moram em Timóteo é trabalhar na Aperam”, conta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com