Cultura

Aperam é homenageada no 68° Congresso Internacional da ABM

IPATINGA – A história de quase 70 anos e as contribuições dadas pela Empresa para o fortalecimento da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) foram reconhecidas por meio da Medalha de Mérito ABM. A homenagem, criada em 1944 para agraciar associados e instituições com relevante contribuição para o desenvolvimento do setor, foi entregue ao presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, durante a cerimônia de abertura do evento, realizada no dia 30 de julho, em Belo Horizonte.

DESAFIOS

Na ocasião, Clênio Guimarães destacou a importância da atuação sustentável para superar os desafios do mercado de siderurgia. “Estou convicto de que as oportunidades que temos no Brasil são grandes. Temos a vantagem de contar com um mercado em crescimento, com muito ainda por ser feito. Para acompanhar a demanda, investimos fortemente em pesquisas e desenvolvimento, o que torna a Aperam e sua cadeia produtiva mais competitivas”, aponta.
Durante os quatro dias do evento, os cerca de 1.000 participantes terão acesso a mais de 500 trabalhos técnicos e palestras, que possibilitam a troca de experiências e a difusão de estudos da área.

ANOS DE PARCERIA

Sócia patrocinadora da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, a Aperam South America também participa do evento por meio da composição da comissão organizadora e da apresentação de trabalhos. Desde 1993, patrocina o Prêmio Aperam South America, que reconhece, todos os anos, o melhor trabalho voltado à produção e utilização do inox.
Este ano, o trabalho vencedor é de autoria de Frederico Augusto Pires Fernandes, Luís Carlos Casteletti, ambos da Universidade de São Paulo (USP) e de Juno Gallego da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com