Cultura

APAE de Ipatinga realiza a Terceira Mostra Pedagógica

IPATINGA – Pais, responsáveis, educadores e profissionais das áreas da saúde e do esporte se reuniram para um evento que mostrou esculturas, instalações, painéis, mudas de plantas e jardins para a comunidade em geral. Com o título “O Mundo em Nossas Mãos”, a atividade do último dia 9 teve como objetivo sensibilizar a todos para atitudes que ajudam a preservar o planeta como afirma a coordenadora pedagógica Viviane Samora. “Todos nós podemos melhorar o ambiente onde vivemos. Aproveitamos materiais que usamos em casa que se transforma em adubo para planta, restos de óleo de cozinha viram detergentes, etc. Vimos que em nossa residência podemos contribuir para melhorar o meio ambiente.”

A diretora da APAE, Célia Pedrosa destacou que o momento serviu para reunir as 370 famílias de alunos em torno de uma proposta curricular que tem como foco principal a cidadania. “Desde o mês de abril, estamos atuando no sentido de conscientizar a todos com formas concretas de como cuidar do planeta. Cada um pode fazer alguma coisa. O envolvimento dos familiares com a equipe profissional da APAE foi algo encantador”, afirmou Pedrosa.

O projeto foi destinado às crianças e jovens da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Escola José Alves de Assis, nomeclatura da Apae de IPATINGA/MG. A Terceira Mostra Pedagógica se estruturou com oficinas Terapêuticas e Oficinas de Formação para o Trabalho.

A presidente da entidade, Ana Maria de Andrade disse que o evento “demonstrou que a Apae é uma instituição de ensino que tem o mesmo papel das demais na luta pela cidadania e ecologia num contexto nacional e global.” Para ela, a forte presença de familiares na preparação da atividade doando materiais recicláveis como CDs velhos, restos de alimentos e plásticos é uma prova de que a comunidade está aberta a participar sempre que for chamada para desenvolver essa tarefa cidadã.


Equipe pedagógica da APAE que trabalhou o projeto junto com a comunidade escolar

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com